Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2025
Atacante brasileiro perdeu pênalti na goleada de 4 a 0 do clube merengue pelo Campeonato Espanhol
Foto: Reprodução/Real MadridA reação de Xabi Alonso ao pênalti desperdiçado por Vini Jr. durante a vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia chamou atenção nas redes sociais no sábado (1º). Sentado no banco de reservas, o técnico esboçou se levantar, mas permaneceu imóvel, com expressão contrariada, enquanto via o lance.
Após a partida, o espanhol explicou o gesto e disse que ficou irritado apenas pela chance perdida ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 2 a 0 para o Real.
“Fiquei aborrecido por ter perdido o pênalti, foi pouco antes do intervalo e o placar poderia ter sido 3 a 0. Felizmente, Jude (Bellingham) marcou logo depois. Essa é a minha raiva, só isso”, afirmou.
O tema ganhou ainda mais destaque pela recente irritação de Vini ao ser substituído no clássico contra o Barcelona, no fim de semana anterior. Xabi já havia dito que o episódio foi superado.
No triunfo de sábado, Mbappé marcou dois gols, Bellingham deixou o dele e Carreras completou o placar. O primeiro gol do francês saiu justamente em cobrança de pênalti, e o treinador reforçou que ele segue como cobrador principal da equipe.
“Mbappé não é o único batedor de pênaltis. Nós designamos os batedores, e Kylian é o primeiro. Depois, as decisões são tomadas. Kylian marcou o primeiro, e eu gostaria de ter marcado o segundo. Mas Kylian continua sendo o batedor de pênaltis designado”, disse Xabi.
Relação conturbada
A falta de sintonia entre Xabi Alonso e Vini Jr. chegou ao fim na última semana. Em entrevista coletiva, o técnico do Real Madrid colocou um ponto final na polêmica com o atacante brasileiro, que reclamou acintosamente ao ser substituído contra o Barcelona no último domingo (26), e disse que tudo está resolvido entre eles.
Questionado pelos jornalistas sobre o relacionamento com o camisa 7, ele tratou de encerrar logo o assunto. “Na quarta-feira, após dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini foi muito bom, impecável, falou de coração, com sinceridade, e fiquei muito satisfeito. Desde então, o assunto está resolvido”, disse o treinador.
A reação de Vini Jr. ao ver o seu número na placa para deixar o gramado diante do rival catalão repercutiu no mundo todo. Na coletiva, Xabi valorizou não só o arrependimento do atleta revelado pelo Flamengo, mas o comprometimento que astro demonstrou ter com o clube ao se manifestar diante de seus companheiros.
“Para mim foi uma declaração muito valiosa que demonstrou a sua honestidade. Ele falou de coração sobre este clube e o que quer oferecer. Para mim, o mais importante foi o que ele disse aos seus companheiros e aos torcedores”, declarou o treinador.