Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer faz jantar com aliados e PSDB e DEM cancelam reunião que discutiria apoio ao governo

Compartilhe esta notícia:

Temer recebeu aliados também sábado à noite. (Foto: AE)

O presidente Michel Temer recebe parlamentares da base aliada e ministros  para um jantar no Palácio da Alvorada na noite deste domingo (21). Em meio à crise aberta pela delação de executivos da JBS, Temer tenta garantir apoio no Congresso e manter a agenda de reformas.

Um convite foi repassado aos parlamentares, assinado pelo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB). Em nome de Temer, ele convida para o jantar com a presença de ministros e líderes dos partidos da base aliada no Senado e na Câmara, a partir de 19h30min.

Por ora, o presidente tem conseguido conter uma debandada. O PSB decidiu neste sábado pedir a renúncia de Temer e convocações de eleições diretas, mas o único ministro do partido, Fernando Filho, de Minas e Energia, foi ao encontro do presidente no Alvorada neste sábado acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. O PPS voltou atrás do rompimento, apesar do pedido de demissão do ministro da Cultura, Roberto Freire.

Os dirigentes e líderes partidários do PSDB e DEM cancelaram a reunião que estava agendada para este domingo, em Brasília, para discutir o apoio ao governo Temer. A informação é da assessoria do líder do PSDB, Paulo Bauer (SC). Segundo a Coluna do Estadão, o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), telefonou para o presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE). Eles acertaram o cancelamento para evitar especulações de que estariam discutindo desembarcar juntos do governo Temer.

O encontro foi agendado na sexta-feira e estava confirmada até a manhã deste domingo. As assessorias de imprensa dos dois partidos já haviam informado que o encontro aconteceria às 17h, com entrevistas para a imprensa a partir das 19h. Pouco antes do meio-dia, entretanto, a reunião foi cancelada sem qualquer especificação de motivos.

O governo teme que PSDB e DEM deixem a base. No momento, os partidos são considerados os mais fiéis à base. A leitura do Planalto é que, caso o PSDB deixe o governo, Michel Temer não conseguirá se manter na Presidência.  (AE) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba o que os delatores da JBS dizem sobre os políticos do PT
Público lota espaços culturais na 2ª edição da Noite dos Museus
https://www.osul.com.br/temer-faz-jantar-com-aliados-e-psdb-e-dem-cancelam-reuniao-que-discutiria-apoio-ao-governo/ Temer faz jantar com aliados e PSDB e DEM cancelam reunião que discutiria apoio ao governo 2017-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar