Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2017
Em meio à maior crise política do governo desde que chegou à Presidência da República, Michel Temer realiza nesta terça-feira (04) uma maratona de audiências no Palácio do Planalto, em Brasília, para receber, das 8h às 22h, 22 parlamentares, entre deputados e senadores. A agenda de Temer prevista para hoje foi divulgada na noite de segunda-feira (03) pela Secretaria de Comunicação Social.
Temer foi denunciado na semana passada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo crime de corrupção passiva, com base nas delações da empresa JBS/Friboi. A denúncia foi encaminhada pela Corte à Câmara dos Deputados, a quem cabe autorizar o Supremo a analisar a peça do Ministério Público Federal. Atualmente, a denúncia está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa. Na CCJ, os deputados federais votarão um parecer recomendando a aprovação ou a rejeição da denúncia.
Dos 16 deputados que Temer recebe nesta terça-feira, seis são integrantes da CCJ: Ronaldo Fonseca (PROS-DF), Evandro Gussi (PV-SP), Lelo Coimbra (PMDB-ES), Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Roberto de Lucena (PV-SP). Independentemente do resultado na comissão, a denúncia seguirá para o plenário da Câmara, onde precisará do apoio de pelo menos 342 deputados federais para ser enviada ao Supremo.
Agenda do presidente
Saiba abaixo quem são os parlamentares que serão recebidos pelo presidente nesta terça, segundo a agenda oficial:
(AG)