Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer pede agenda positiva para o governo em 15 dias

Compartilhe esta notícia:

A encomenda foi feita na primeira reunião do que o presidente interino está chamando de seu "comitê econômico" (Foto: ABr)

Em busca de melhorar o ambiente econômico antes do julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff, o presidente interino Michel Temer encomendou à sua equipe medidas econômicas que lancem uma agenda positiva em 15 dias. Entre elas, devem estar a diminuição das restrições para que estrangeiros comprem terras no Brasil, a profissionalização das agências reguladoras e a renovação de concessões com compromisso de novos investimentos.

A encomenda foi feita na primeira reunião do que o presidente interino está chamando de seu “comitê econômico”  – que reúne os ministros da Fazenda, do Planejamento, das Relações Exteriores, da Agricultura, das Comunicações, dos Transportes e de Minas e Energia.

Temer avalia que precisa melhorar a confiança na economia para consolidar sua posição no governo e evitar surpresas no julgamento do impeachment de Dilma. Segundo assessores, uma garantia de retomada evitará que senadores que atualmente se declaram indecisos acabem votando contra o afastamento definitivo de Dilma.

O presidente avaliou ainda que, neste momento, a bola está totalmente com o governo, já que investidores estrangeiros têm dado recados de que, embora confiem na equipe econômica, pretendem esperar a definição do cenário político para retomar investimentos no País.

Mundança

Durante a reunião no Planalto, nesta quarta-feira (22), Temer acertou ainda que dará prioridade para a aprovação, na próxima semana, do projeto que tira a obrigatoriedade da Petrobras de participar de todos os leilões de campos de petróleo do pré-sal.

Como a estatal, altamente endividada, está sem capacidade para investir, essa obrigatoriedade tem travado negócios no setor. O fim dessa trava acaba, na prática, com a regra de que a Petrobras tem de ser a operadora única nesta área de produção. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Autor do massacre da Flórida quer doar sua herança às vítimas e familiares do seu próprio ataque
Após paralisação, Chile vence Colômbia e vai à final da Copa América
https://www.osul.com.br/temer-pede-agenda-positiva-para-governo-em-15-dias/ Temer pede agenda positiva para o governo em 15 dias 2016-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar