Quinta-feira, 09 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer sonda base sobre possibilidade de ignorar lista tríplice para sucessor de Janot

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer falará em rede nacional de rádio e TV, sexta-feira próxima, registrando o primeiro ano na Presidência. (Foto: Reprodução)

Michel Temer sondou parlamentares da base do governo quanto a possibilidade de ignorar a lista tríplice do Ministério Público Federal para a escolha do sucessor de Rodrigo Janot. Ele próprio não se oporia à decisão caso o escolhido saia das fileiras do grupo que o apoia.

A assessoria de Janot afirma que os dois já conversaram sobre o tema mas que a prerrogativa de indicação do sucessor do procurador é do presidente.

Os parlamentares ouvidos pelo presidente relatam que seria uma decisão complicada, mesmo que o grupo de Janot apoiasse, pois a escolha do procurador-geral da República em uma lista tríplice da categoria é praxe desde o primeiro governo Lula, mesmo não prevista na Constituição. A tendência é a de que Temer mantenha a decisão, explicitada quando assumiu o cargo, de seguir a tradição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidenciável Jair Bolsonaro admite que, se eleito, pode privatizar a Petrobras, apesar de se dizer pessoalmente contra
Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/temer-sonda-base-sobre-possibilidade-de-ignorar-lista-triplice-para-sucessor-de-janot/ Temer sonda base sobre possibilidade de ignorar lista tríplice para sucessor de Janot 2017-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar