Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Tenho a impressão de que é uma senhora correta e honesta”, disse o presidente Michel Temer sobre Dilma

Compartilhe esta notícia:

Temer assumiu o governo em 2016, após o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)

Em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, na madrugada desta segunda-feira (17), o presidente Michel Temer (MDB) saiu em defesa de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT). “Eu posso até fazer observações críticas quanto à conduta política, quando digo que excluiu o vice-presidente. Mas sobre o foco pessoal, tenho a impressão de que é uma senhora correta e honesta. Eu não tenho essa impressão de alguém que chegou ao governo para se apropriar das coisas públicas”, disse. “Nunca tive essa impressão e confesso que continuo não tendo”, afirmou Temer.

Temer assumiu o governo em 2016, após o impeachment da então presidente devido às chamadas pedaladas fiscais. Seu partido, o MDB, apoiou o impeachment, deflagrado pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ).

A respeito das denúncias de corrupção que vieram à tona em conversas gravadas com Joesley Batista, da JBS/Friboi, Temer afirmou que não há preocupação por parte dele ou dos advogados. Voltou a dizer que houve uma armação e negou que vá se mudar para Portugal após deixar a Presidência.

“Quando eu sair da Presidência, o foco não será mais político, vai para o foco jurídico. Essa denúncia gerou duas manifestações da Câmara como se fosse um pedido de impeachment. E o que a Câmara fez? Negou”, disse.

Segundo Temer, seu governo foi “semiparlamentarista”. “Trouxe o Congresso para governar comigo, algo que no passado não acontecia.” A respeito da eleição de Jair Bolsonaro (PSL), Temer afirmou que o povo optou por uma mudança “contra tudo que estava aí” e que sua expectativa é positiva.

“Na democracia é assim. Há um momento em que o povo quer mudar tudo. Quando Lula foi eleito, foi assim. E mudaram. E essa mudança persistiu por vários anos. Agora, optou-se por uma forma contra tudo que estava aí”, declarou.

O presidente disse acreditar que seu sucessor irá votar a reforma da Previdência no começo do ano que vem. Afirmou ainda que a escolha do ex-juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça foi boa para Bolsonaro, mas disse não saber qual será o resultado para Moro. “Acho que ele prestou um relevante serviço e, segundo as concepções dele, decidiu prestar esse serviço ao Ministério da Justiça. Para o Bolsonaro, foi ótimo. Para o Moro, não sei dizer qual será o resultado.”

Governo Bolsonaro

Temer já havia feito acenos ao governo de Jair Bolsonaro em jantar na quinta-feira (13), em São Paulo. No evento, o presidente disse ter “absoluta convicção que o presidente eleito “seguirá na mesma trilha” do seu governo.

A afirmação foi feita em meio a um discurso em que ele elencava o que considera destaque em sua gestão, como o diálogo com o Congresso, o teto de gastos e a reforma trabalhista. Segundo o emedebista, Bolsonaro retomará e concluirá medidas que não foram aprovadas no atual governo.

“Fiz várias reformas, faltou a reforma da Previdência e a simplificação tributária. Vejam que a reforma da Previdência saiu da pauta legislativa, mas não saiu da pauta política do País. Quem colocou na pauta política fomos nós”, disse Temer, acrescentando que semeou esses temas para a gestão seguinte.

“Eu confio muito no governo que vem aí alicerçado, ancorado, amparado pela vontade popular”, afirmou, após receber uma medalha de honra ao mérito por gestão pública de empresários paulistas. “Claro [que Bolsonaro] ainda fará uma série de inovações das mais variadas, mas sempre visando ao bem comum, o bem do País.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Boeing pagará mais que o previsto para ficar com 80% da nova empresa criada com a Embraer
Advogada diz que foi abusada por João de Deus na presença do pai
https://www.osul.com.br/tenho-a-impressao-de-que-e-uma-senhora-correta-e-honesta-disse-michel-temer-sobre-dilma/ “Tenho a impressão de que é uma senhora correta e honesta”, disse o presidente Michel Temer sobre Dilma 2018-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar