Domingo, 07 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2025
Iga Swiatek (foto) venceu a Amanda Anisimova e garantiu o inédito título de Wimbledon
Foto: Divulgação/Redes SociaisA polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, escreveu mais um capítulo glorioso em sua trajetória no tênis ao conquistar nesse sábado (12) seu primeiro título de Wimbledon.
A vitória sobre Amanda Anisimova, marcada por um duplo 6-0, não apenas assegurou seu sexto troféu de Grand Slam como também representou a centésima vitória da atleta em torneios deste nível. Aos 24 anos, Swiatek segue invicta em finais de Slam.
O placar avassalador — 6/0, 6/0 — não era visto em uma final de Wimbledon desde 1911 e só teve outro precedente na Era Aberta em 1988, com Steffi Graf em Roland Garros. A atuação dominante da polonesa reafirma seu protagonismo no circuito, mesmo em um torneio historicamente desafiador para seu estilo de jogo.
Apesar das conquistas anteriores — quatro títulos em Roland Garros e um no US Open — Iga admitiu surpresa com o troféu em Londres. “Honestamente, eu nem sonhava comigo, para mim isso estava tão distante…”, afirmou após a partida. Emocionada, ela agradeceu à equipe e destacou o papel do técnico, mencionando os “altos e baixos” vividos no processo de evolução.
A tenista também falou sobre a pressão que sente em Wimbledon e o esforço feito para se adaptar à quadra central. “Sempre fiquei um pouco ansiosa, porque estar aqui é uma grande pressão. Mas esse ano eu aproveitei muito e consegui evoluir meu jogo para me sentir confortável.”
Com este título, Swiatek reforça sua posição como uma das maiores da atualidade. Líder do ranking por 125 semanas, ela demonstra consistência e excelência em todos os pisos, adaptando seu estilo e enfrentando o peso da expectativa com maturidade e brilho técnico.
Agora com seis troféus de Grand Slam, incluindo o inédito triunfo em Wimbledon, a estrela, polonesa segue fazendo história — com carisma e humildade que cativa fãs ao redor do mundo.