Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Tenista Bia Haddad alcança segundo melhor ranking de um brasileiro em simples na história

Compartilhe esta notícia:

Bia vem de sua melhor temporada; planos ambiciosos para 2024. (Foto: Reprodução)

Bia Haddad voltou a fazer história no tênis brasileiro nesta segunda-feira (15). Na atualização do ranking da WTA, ela aparece na 16ª colocação, a segunda melhor posição de um tenista do Brasil na história nas listas de simples. No domingo, ela foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

A grande campanha no torneio de piso duro, preparatório para o US Open, fez Bia dar um salto de oito colocações no ranking. Com o 16º posto, ela só está atrás de Gustavo Kuerten, que ocupou o topo da ATP entre 2000 e 2001. Bia superou nomes como Thomaz Koch, que chegou a ser 24º colocado na ATP, e Thomaz Bellucci, 21º.

Lenda do tênis nacional, Maria Esther Bueno chegou a figurar no topo do ranking numa época em que a lista não era oficial, apenas simbólica. Quando o ranking foi criado, ela já estava no fim de sua carreira, na década de 1970. E não passou do 29º lugar, em dezembro de 1976.

Nas listas de duplas, o Brasil vem se destacando nos últimos anos, com Bruno Soares (foi número dois) e Marcelo Melo, que alcançou a liderança. Luisa Stefani já figurou em 9º lugar.

O novo feito de Bia Haddad é apenas mais um dentre vários passos que ela vem dando neste ano, o melhor de sua carreira. Nos últimos meses, a tenista vem registrando sua melhor posição no ranking a cada semana, batendo recordes pessoais e também nacionais.

A semana passada foi a melhor de sua trajetória no tênis profissional. Para alcançar sua primeira final de nível WTA 1000, ela eliminou tenistas como a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica, e a checa Karolina Pliskova, ex-líder do ranking.

Laura Pigossi e Gabriela Cé também subiram na atualização desta segunda. A medalhista olímpica em duplas ganhou três posições na lista de simples e figura agora no 102º posto, cada vez mais perto de estrear no Top 100. Cé deu um salto de 46 colocações, para o 280º lugar.

Os brasileiros sofreram ligeiras quedas no ranking da ATP. Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro caiu um posto, para o 65º lugar. Felipe Meligeni perdeu seis colocações e agora é o 143º. Já Matheus Pucinelli subiu quatro postos, para 204º.

Confira abaixo o Top 10 do ranking do tênis feminino:

– 1º – Iga Swiatek (POL), com 8.501 pontos;

– 2º – Anett Kontaveit (EST), 4.476;

– 3º – Maria Sakkari (GRE), 4.190;

– 4º – Paula Badosa (ESP), 4.155;

– 5º – Ons Jabeur (TUN), 3.920;

– 6º – Simona Halep (ROM), 3.255;

– 7º – Aryna Sabalenka (BEL), 3.121;

– 8º – Jessica Pegula (EUA), 3.116;

– 9º – Garbiñe Muguruza (ESP), 2.990;

– 10º – Daria Kasatkina (RUS), 2.795.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

No tênis, a brasileira Bia Haddad luta, mas perde na final do WTA de Toronto
África do Sul suspende antidumping contra frango congelado brasileiro
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar