Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Tenista Bia Haddad alcança segundo melhor ranking de um brasileiro em simples na história

Compartilhe esta notícia:

Bia vem de sua melhor temporada; planos ambiciosos para 2024. (Foto: Reprodução)

Bia Haddad voltou a fazer história no tênis brasileiro nesta segunda-feira (15). Na atualização do ranking da WTA, ela aparece na 16ª colocação, a segunda melhor posição de um tenista do Brasil na história nas listas de simples. No domingo, ela foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

A grande campanha no torneio de piso duro, preparatório para o US Open, fez Bia dar um salto de oito colocações no ranking. Com o 16º posto, ela só está atrás de Gustavo Kuerten, que ocupou o topo da ATP entre 2000 e 2001. Bia superou nomes como Thomaz Koch, que chegou a ser 24º colocado na ATP, e Thomaz Bellucci, 21º.

Lenda do tênis nacional, Maria Esther Bueno chegou a figurar no topo do ranking numa época em que a lista não era oficial, apenas simbólica. Quando o ranking foi criado, ela já estava no fim de sua carreira, na década de 1970. E não passou do 29º lugar, em dezembro de 1976.

Nas listas de duplas, o Brasil vem se destacando nos últimos anos, com Bruno Soares (foi número dois) e Marcelo Melo, que alcançou a liderança. Luisa Stefani já figurou em 9º lugar.

O novo feito de Bia Haddad é apenas mais um dentre vários passos que ela vem dando neste ano, o melhor de sua carreira. Nos últimos meses, a tenista vem registrando sua melhor posição no ranking a cada semana, batendo recordes pessoais e também nacionais.

A semana passada foi a melhor de sua trajetória no tênis profissional. Para alcançar sua primeira final de nível WTA 1000, ela eliminou tenistas como a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica, e a checa Karolina Pliskova, ex-líder do ranking.

Laura Pigossi e Gabriela Cé também subiram na atualização desta segunda. A medalhista olímpica em duplas ganhou três posições na lista de simples e figura agora no 102º posto, cada vez mais perto de estrear no Top 100. Cé deu um salto de 46 colocações, para o 280º lugar.

Os brasileiros sofreram ligeiras quedas no ranking da ATP. Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro caiu um posto, para o 65º lugar. Felipe Meligeni perdeu seis colocações e agora é o 143º. Já Matheus Pucinelli subiu quatro postos, para 204º.

Confira abaixo o Top 10 do ranking do tênis feminino:

– 1º – Iga Swiatek (POL), com 8.501 pontos;

– 2º – Anett Kontaveit (EST), 4.476;

– 3º – Maria Sakkari (GRE), 4.190;

– 4º – Paula Badosa (ESP), 4.155;

– 5º – Ons Jabeur (TUN), 3.920;

– 6º – Simona Halep (ROM), 3.255;

– 7º – Aryna Sabalenka (BEL), 3.121;

– 8º – Jessica Pegula (EUA), 3.116;

– 9º – Garbiñe Muguruza (ESP), 2.990;

– 10º – Daria Kasatkina (RUS), 2.795.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

No tênis, a brasileira Bia Haddad luta, mas perde na final do WTA de Toronto
África do Sul suspende antidumping contra frango congelado brasileiro
https://www.osul.com.br/tenista-bia-haddad-alcanca-segundo-melhor-ranking-de-um-brasileiro-em-simples-na-historia/ Tenista Bia Haddad alcança segundo melhor ranking de um brasileiro em simples na história 2022-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar