Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Por Redação O Sul | 20 de abril de 2015
O automóvel mais vendido da Kia Motors no mundo está a caminho do Brasil, mas deverá demorar mais uns dois anos até termos em nossas ruas o Kia Rio. Com mais de 400 mil unidades vendidas no mercado global em 2014, o Kia Rio será produzido na nova fábrica que a Kia está construindo no México, prevista para estar operando no final de 2016 e, assim abrir caminho para sua chegada ao mercado brasileiro através da importação do México, com preços mais competitivos.
“É um veículo extremamente eficiente, econômico e de grande apelo de design, esperamos que tenha no Brasil o mesmo sucesso de mercados como o uruguaio, onde o Rio é nosso carro mais vendido”, destaca Jefferson Fürstenau, diretor da Sun Motors Kia, com revendas em Porto Alegre e Montevideo, no Uruguai.
Uma unidade do Kia Rio desembarcou no Brasil há algum tempo, para realizar o trabalho de homologação e agora está na concessionária gaúcha da Sun Motors. Em sua terceira geração, o Rio é um hatch médio Premium, com 4,05 metros de comprimento e 2,57 metros de entre-eixos e um belo visual. Criado por Peter Schreyer (ex-designer da Audi), o carro é bastante atraente, destacando a parte frontal com enormes faróis e entradas de ar, mais as linhas arredondadas na traseira, seguindo o estilo adotado no SUV Sportage. Rodas de 15 polegadas e fortes vincos laterais reforçam a valorização da esportividade.
Para acelerar a nova máquina, a Kia brasileira investe na opção de motorização 1.4 com 107 cv de potência, que trabalhando com um câmbio manual de seis velocidades apresenta um surpreendente desempenho e muita agilidade no trânsito, transmitindo a impressão de um carro de categoria superior, com respostas rápidas ao acelerador. A suspensão McPherson tem um bom acerto para as irregularidades do piso brasileiro e as frenagens são seguras nos freios ABS com EBD e ainda com o controle de estabilidade.
Se mantiver o mesma qualidade nos acabamento e o bom pacote de equipamentos do carro homologado, o futuro do Kia Rio no Brasil tem todas as chances de repetir o mesmo sucesso que está tendo no mercado global, desfilando não somente no desejo dos moradores do Rio de Janeiro (cidade homenageada com o nome do Kia Rio), mas na “praia” de todos clientes fãs de carros hatch médios.
Voltar Todas de Marcas & Veículos