Domingo, 29 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Esporte Tite deve ser anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira nesta quarta

Treinador do Corinthians esteve na CBF nesta terça, mas ainda não foi confirmado para o lugar de Dunga. (Foto: Robson Fernandjes/AE)

Foi uma terça-feira (14) agitada no futebol brasileiro. Às 14h45min, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou uma nota oficial anunciando a demissão do técnico Dunga, do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e dos demais integrantes da comissão técnica nacional. O Brasil foi eliminado da Copa América Centenário ainda na primeira fase pelo Peru.

No desembarque em Porto Alegre na noite desta terça, Dunga foi aplaudido por alguns presentes no Aeroporto Salgado Filho. “Faz parte do futebol, a gente está acostumado. Não vai mudar, não vai mudar”, observou à Rádio Bandeirantes depois de ser questionado a respeito de sua demissão.

A partir da saída de Dunga, começou uma corrida para que Tite fosse confirmado como o substituto. O técnico do Corinthians teve reunião com a direção alvinegra e, à noite, viajou em um jatinho para o Rio de Janeiro, onde aconteceu uma longa reunião de quase três horas com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Tite, de 55 anos, um velho conhecido da dupla Gre-Nal, pois treinou Grêmio e Inter no passado, ficou de responder se aceita ou não o desafio de assumir a Seleção. Ele é o nome mais forte e com mais adesões entre imprensa e torcida para ocupar o posto. O anúncio oficial deve ser feito apenas nesta quarta (15).

“Encerrou essa primeira reunião. Foi uma boa primeira conversa que a diretoria da CBF teve com ele. Ainda não conclusiva, mas as partes ficaram de retornar em um prazo muito breve”, afirmou Douglas Lunardi, diretor de comunicação da CBF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil de Pelotas leva 3 a 0 do Ceará pela Série B
Jogadores da seleção portuguesa usam sapatos da marca de Cristiano Ronaldo
Deixe seu comentário
Pode te interessar