Quarta-feira, 14 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Tony Bennett: fãs e colegas homenageiam legado de cantor na indústria musical que morreu aos 96 anos

Compartilhe esta notícia:

Cantor Tony Bennett morreu nessa sexta-feira (21), em Nova York (EUA), aos 96 anos. (Foto: Reprodução)

Admiradores, amigos e fãs do cantor Tony Bennett prestaram homenagem ao artista que morreu nessa sexta-feira (21), em Nova York (EUA), aos 96 anos. Não houve uma causa específica, mas Bennett foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016. Ele faria aniversário em apenas duas semanas.

Ele foi um intérprete atemporal, com devoção a canções clássicas americanas e habilidade para criar novos paradigmas em músicas como “I left my heart in San Francisco”. Sua carreira de décadas lhe trouxe admiradores e parceiros que foram de Frank Sinatra a Lady Gaga.

O último dos grandes cantores de saloon de meados do século 20, Bennett costumava dizer que sua ambição ao longo da vida era criar “um catálogo de sucessos em vez de discos de sucesso”. Ele lançou mais de 70 álbuns, vencendo 19 Grammys, e desfrutou de um afeto profundo e duradouro de fãs e outros artistas. Veja abaixo algumas homenagens prestadas ao cantor.

– Elton John: “Muito triste em saber da morte de Tony. Sem dúvida, o cantor, homem e artista mais elegante que você já viu. Ele é insubstituível. Eu o amava e o adorava. Condolências a Susan, Danny e à família.”

– George Takei (ator): “O grande Tony Bennett faleceu aos 96 anos. Ele foi o último de sua espécie, um mestre do cancioneiro americano. Ele pode ter deixado seu coração em São Francisco, mas conquistou todos os nossos corações, de Sinatra a Lady Gaga. Fique em paz e cante para nós agora das estrelas, Tony”.

– Fran Drescher (atriz): “É com tristeza que dizemos adeus ao falecido grande Tony Bennett. Ele exemplificou uma pessoa que era boa como ouro, doce como açúcar e um ser humano profundamente empático e empático. Descanse em paz.”

– Ozzy Osbourne (cantor): “Muito triste em saber da morte de Tony Bennett. Descanse em paz.”

– Nile Rodgers (produtor musical): “Minhas mais sinceras condolências vão para a família e amigos de Tony Bennett. Eles também são minha família emocional e amigos.”

– Paul Young (cantor): “Descanse em paz Tony Bennett, verdadeiramente um dos grandes. O primeiro álbum que eu tive foi Tony Bennett sings 10 Rodgers and Hart songs, de quando minha gravadora em 1976 me deixou fazer uma ‘batida’ no estoque de vinil deles e fiquei fã a partir daí. Um cantor incrível ao vivo, vi ele várias vezes.”

– Maria Gadú (cantora): “Hoje se encantou Tony Bennett. Grande voz dos tempos, da elegância. 96 anos compartilhando sua estrada com muitas outras pessoas. Tive o privilégio de cantar em seu disco Duets e conhecer seu amoroso jeito de viver a vida. Generoso e grandioso!!”.

– Ana Carolina (cantora): “Cantar com Tony Bennett seguramente foi um momento mágico da minha vida. Tony, obrigada por sua obra inigualável, sua generosidade e seu carinho. Agora você deve estar fazendo um lindo dueto com Sinatra! E nós aqui seguimos com o pensamento em você!”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Péricles perde 40 quilos e revela como prática de exercícios melhorou sua vida
Disney: saiba quem são os herdeiros do império de 623 bilhões de reais
https://www.osul.com.br/tony-bennett-fas-e-colegas-homenageiam-legado-de-cantor-na-industria-musical/ Tony Bennett: fãs e colegas homenageiam legado de cantor na indústria musical que morreu aos 96 anos 2023-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar