Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de agosto de 2024
Tony Ramos abriu o coração ao recordar do susto que passou em maio ao precisar fazer duas cirurgias de emergência no cérebro após ser diagnosticado com hematoma subdural. Durante sua participação no Conversa com Bial, o ator detalhou como tudo aconteceu e explicou que disse para Lidiane Barbosa, sua esposa, que iria deitar um pouco porque estava com uma dor de cabeça que não passava.
“Tomei um analgésico, meia hora, 40 minutos depois, nada! A dor era como se a testa fizesse assim: tum, tum, tum [latejando]. Achei que era da coluna, que, de vez em quando, tenho sempre um incômodo do lado esquerdo”, recordou.
“Me ajeitando no espaldar da cama, o texto do filme [A Lista, novo longa do ator] ao lado, aguardando o carro da produção vir me apanhar. Até que Lidiane fala: Tony, o carro chegou. Isso eu já não lembro, isso é o relato dela. Como ela vê que eu não respondo, sobe e me vê estranhamente na cama e parte do corpo no chão”, emendou.
Encontrado desacordado pela esposa, Ramos foi rapidamente socorrido e encaminhado para o centro cirúrgico. Menos de 48 horas depois da operação, o famoso sofreu uma convulsão e precisou passar por outra intervenção.
Agradecimento
No papo, o artista garantiu que não sentiu medo diante da situação delicada. Apaixonado, ele citou o alívio que sentiu ao ouvir as palavras vindas de Lidiane.
“Bateu alívio de algo inesperado, indescritível e assustador. Quando eu realizei o que eu tinha passado e a narração aqui, da minha companheira falando comigo, dando beijinho, aí você diz: Papai do céu, obrigado”, disse.
Lília Cabral
A atriz Lília Cabral, falou no início de julho sobre o período em que o colega ficou internado para realizar cirurgias no crânio, tendo recebido alta em 24 de maio. “Cerca de um mês depois, no fim de junho, ele voltou às gravações do longa A Lista, em que contracenam juntos”, disse.
“O Tony fez uma declaração inesquecível. É lindo, isso. A gente acabou de fazer um filme. Foi lindo. De repente, o Tony teve aquele problema [de saúde]. Graças a Deus, está muito bem, e a gente conseguiu terminar o filme como a gente queria, com ele. Deu tudo absolutamente certo”.
“Para mim, ele faz parte da minha história, da TV, de todo mundo. Foi tão lindo que, quando ele chegou de volta para gravar – porque ficou um mês sem trabalhar – era uma equipe inteira aplaudindo e falando: ‘Que bom! Rezei tanto pelo senhor!’. Além de ser esse ator extraordinário, é uma pessoa extremamente querida”.