Domingo, 16 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Rio Grande do Sul Tráfego na ponte da pista Sul da BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari, será liberado nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

A liberação acontece após a conclusão das obras de recuperação da estrutura, que envolveram o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro e duraram cerca de 30 dias

Foto: PRF/Divulgação
(Foto: Divulgação/PRF)

A CCR ViaSul informa que, a partir da noite desta terça-feira (13), estará totalmente liberado o tráfego de veículos, inclusive caminhões e ônibus, nos dois sentidos da ponte na pista Sul, na altura do km 350, em Estrela, no Vale do Taquari. Dessa forma, o desvio que antes era feito pela ERS-287 não se faz mais necessário, uma vez que os motoristas já podem trafegar pela ponte.

A liberação acontece após a conclusão das obras de recuperação da estrutura, que envolveram o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro e duraram cerca de 30 dias. Eventualmente, ainda podem ser necessárias interrupções pontuais no tráfego no local, que serão previamente comunicadas pela Concessionária por meio de seus canais oficiais e notícias enviadas à mídia.

A CCR ViaSul lembra que o tráfego continua fluindo em sistema de pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h, sendo proibido parar sobre a ponte. O local permanece com a sinalização reforçada como forma de melhor orientar e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

Obras na ponte pista Norte

Após o resultado das análises obtidas por meio dos testes realizados pelas equipes da CCR ViaSul, as obras de recuperação da estrutura da pista Norte tiveram início na última semana.

Até o momento estão sendo feitos os serviços de reforço na laje na ponte, que devem continuar até o início do mês que vem. Posteriormente será feito uma nova prova de carga, teste de carregamento que verifica o comportamento e desempenho da estrutura. Ao todo, três equipes compostas por 40 trabalhadores estarão empenhadas nas ações para que as obras estejam concluídas até o dia 10 de maio.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Programa Prato para Todos bate recorde de atendimentos em março no Rio Grande do Sul
Consórcio da Organização Mundial da Saúde vai entregar ao Brasil 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho
Deixe seu comentário
Pode te interessar