Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2026
No período, foram registrados 51 sinistros de trânsito sem vítimas, 49 sinistros com vítimas, três atropelamentos e duas mortes.
Foto: Arquivo/Divulgação EPTC/PMPADuas pessoas morreram no trânsito de Porto Alegre durante o Carnaval deste ano. O balanço de acidentes foi divulgado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nesta quarta-feira (18). As duas mortes ocorreram em situações distintas. Na sexta-feira à noite, uma pedestre idosa foi atropelada por um ônibus no corredor da avenida Protásio Alves, nas imediações do número 1.199.
No domingo (15), um motociclista de 28 anos morreu após colidir contra a mureta do Viaduto Júlio de Castilhos, no sentido Centro–avenida Presidente Castelo Branco. Entre as 18h de sexta-feira (13), e as 6h desta quarta, foram contabilizadas 105 ocorrências nas vias da cidade.
No período, foram registrados 51 sinistros de trânsito sem vítimas, 49 sinistros com vítimas, três atropelamentos e duas mortes. Considerando o intervalo de 108 horas, a média foi de aproximadamente 0,97 ocorrência por hora, o que representa um sinistro a cada 62 minutos.
A EPTC reforça que, mesmo em períodos festivos, é fundamental que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres mantenham atenção redobrada e respeito às normas de circulação. O cumprimento dos limites de velocidade, a observância da sinalização e a prioridade ao pedestre são medidas essenciais para a preservação de vidas no trânsito.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!