Sábado, 22 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Transmissão do HIV de mãe para filho foi eliminada em 17 países

Compartilhe esta notícia:

Um laço vermelho foi colocado nessa terça-feira, na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, para lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids. (Foto: Carolyn Kaster/AP)

Dados de 17 países e territórios nas Américas, incluindo os Estados Unidos, Canadá e Chile, mostram que essas nações podem ter eliminado a transmissão de mãe para filho do HIV e da sífilis, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Esses países foram capazes de cortar a transmissão de mãe para filho do HIV ao melhorar o acesso das mulheres grávidas ao pré-natal, testes de HIV e tratamento antirretroviral, disseram a OMS e a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), braço da agência da Organização das Nações Unidas nas Américas.

O Brasil não faz parte dos países com dados que indicam a erradicação da transmissão de mãe para filho do HIV e da sífilis, segundo as organizações de saúde. O País aparece nos grupos de nações que fizeram progressos e estão próximas de eliminar, mas ainda não eliminaram a transmissão.

Os 17 países e territórios que possivelmente atingiram a eliminação, incluindo várias ilhas do Caribe, informaram “dados consistentes com a dupla eliminação” de HIV e sífilis. De acordo com os dados da Opas e da OMS, os nascimentos nesses países representam cerca de um terço de todos os nascimentos na região.

(Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Operação Papai Noel reforça o policiamento no comércio de Porto Alegre
Economia brasileira acumula queda de 3,2% ao ano, a maior desde 1996.
Pode te interessar