Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair / Wind

Política TRE-RJ forma maioria para tornar o prefeito Marcelo Crivella inelegível

Compartilhe esta notícia:

Em nota, Crivella afirmou que a decisão do TSE "fez Justiça". (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) formou maioria para condenar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) por abuso de poder político e conduta vedada, deixando-o inelegível por oito anos. O julgamento foi interrompido no último voto —seis dos sete integrantes da Corte já votaram pela condenação do prefeito do Rio, que é pré-candidato à reeleição.

O processo deve voltar a ser discutido no TRE-RJ nesta quinta-feira (24). Crivella é acusado de usar veículos e funcionários da Comlurb, companhia de coleta de lixo do Rio, para promover um evento de campanha de seu filho Marcelo Hodge Crivella, que tentava se eleger deputado federal, e Alessandro Costa, que concorreu a deputado estadual.

Seis dos sete integrantes do TRE-RJ votaram para condenar Crivella, seu filho Marcelo Hodge Crivella e Alessandro Duarte. Contudo, o julgamento foi interrompido após o pedido de vistas do jurista Vitor Marcelo Rodrigues, único que não proferiu voto ainda. Rodrigues foi indicado para compor o TRE-RJ pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) —que apoia a candidatura de Crivella à reeleição— no início deste mês. Ele foi professor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Prefeitura muda as regras para aprovar projetos envolvendo iluminação pública
Barroso: ceticismo com mudança climática é obstáculo a ser superado
Deixe seu comentário
Pode te interessar