Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política TRE-RJ forma maioria para tornar o prefeito Marcelo Crivella inelegível

Compartilhe esta notícia:

Crivella é acusado de comandar um esquema que teria barrado a divulgação de notícias sobre a situação da saúde no Rio. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) formou maioria para condenar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) por abuso de poder político e conduta vedada, deixando-o inelegível por oito anos. O julgamento foi interrompido no último voto —seis dos sete integrantes da Corte já votaram pela condenação do prefeito do Rio, que é pré-candidato à reeleição.

O processo deve voltar a ser discutido no TRE-RJ nesta quinta-feira (24). Crivella é acusado de usar veículos e funcionários da Comlurb, companhia de coleta de lixo do Rio, para promover um evento de campanha de seu filho Marcelo Hodge Crivella, que tentava se eleger deputado federal, e Alessandro Costa, que concorreu a deputado estadual.

Seis dos sete integrantes do TRE-RJ votaram para condenar Crivella, seu filho Marcelo Hodge Crivella e Alessandro Duarte. Contudo, o julgamento foi interrompido após o pedido de vistas do jurista Vitor Marcelo Rodrigues, único que não proferiu voto ainda. Rodrigues foi indicado para compor o TRE-RJ pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) —que apoia a candidatura de Crivella à reeleição— no início deste mês. Ele foi professor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Barroso: ceticismo com mudança climática é obstáculo a ser superado
Prefeitura muda as regras para aprovar projetos envolvendo iluminação pública
https://www.osul.com.br/tre-forma-maioria-para-tornar-crivella-inelegivel-mas-julgamento-e-adiado/ TRE-RJ forma maioria para tornar o prefeito Marcelo Crivella inelegível 2020-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar