Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2021
Um encontro de supercarros costuma ser garantia de vídeos de acidentes para os espectadores postarem online. Não foi diferente em um evento na Filadélfia, nos Estados Unidos. E teve um bônus: dessa vez foram três Ferraris envolvidas em uma série de colisões em uma estrada.
A coisa toda foi filmada por um McLaren que seguia o comboio dos supercarros italianos. Uma bela 488 GTB disparou e viu que não conseguiria parar ao ver o tráfego apertar na sua frente. O que o motorista fez? Desviou pela direita, acertando uma Ferrari 488 Pista.
Ao bater na lateral, o carro deu uma guinada e acertou uma 458 Italia que vinha pela esquerda. Quase um pinball automotivo.
O vídeo do YouTube foi compartilhado por alguns veículos da imprensa norte-americana e mostra que o resultado foi um prejuízo milionário. No Brasil, apenas a sucessora da 458 e da 488 está à venda, a F8 Tributo, que custa R$ 3,8 milhões. É difícil fazer a conta, mas se tivesse acontecido aqui, o acidente teria envolvido cerca de R$ 10 milhões.
Carro elétrico
A Ferrari se voltou ao líder do setor de tecnologia Benedetto Vigna para levar a fabricante de carros esportes de luxo a uma nova era de potência elétrica.
Vigna, um italiano de 52 anos, comanda atualmente a maior divisão da fabricante de chips STMicroelectronics (ST), onde trabalha desde 1995 e ajudou a desenvolver a tecnologia de tela usada nos primeiros iPhones da Apple.
Sua nomeação preenche uma ausência de seis meses no comando da Ferrari – o ex-presidente-executivo Louis Camilleri se aposentou em dezembro, quase dois anos e meio depois de assumir o cargo, citando razões pessoais.
O presidente do conselho, John Elkann, descendente da família Agnelli que controla a Ferrari por meio de sua firma de investimentos Exor, disse em um comunicado que a empresa está encantada de receber um líder do setor de tecnologia a bordo.
“Seu entendimento profundo das tecnologias que impulsionam grande parte da mudança em nosso setor, e suas habilidades comprovadas de inovação, construção de negócios e liderança, fortalecerão ainda mais a Ferrari e sua história única de paixão e desempenho”, disse.
A Ferrari, que já oferece modelos híbridos, promete apresentar seu primeiro carro elétrico até 2025.