Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Três Ferraris milionárias se envolvem em acidente com perda total

Compartilhe esta notícia:

Batida aconteceu durante um evento de supercarros na Filadélfia, Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

Um encontro de supercarros costuma ser garantia de vídeos de acidentes para os espectadores postarem online. Não foi diferente em um evento na Filadélfia, nos Estados Unidos. E teve um bônus: dessa vez foram três Ferraris envolvidas em uma série de colisões em uma estrada.

A coisa toda foi filmada por um McLaren que seguia o comboio dos supercarros italianos. Uma bela 488 GTB disparou e viu que não conseguiria parar ao ver o tráfego apertar na sua frente. O que o motorista fez? Desviou pela direita, acertando uma Ferrari 488 Pista.

Ao bater na lateral, o carro deu uma guinada e acertou uma 458 Italia que vinha pela esquerda. Quase um pinball automotivo.

O vídeo do YouTube foi compartilhado por alguns veículos da imprensa norte-americana e mostra que o resultado foi um prejuízo milionário. No Brasil, apenas a sucessora da 458 e da 488 está à venda, a F8 Tributo, que custa R$ 3,8 milhões. É difícil fazer a conta, mas se tivesse acontecido aqui, o acidente teria envolvido cerca de R$ 10 milhões.

Carro elétrico

A Ferrari se voltou ao líder do setor de tecnologia Benedetto Vigna para levar a fabricante de carros esportes de luxo a uma nova era de potência elétrica.

Vigna, um italiano de 52 anos, comanda atualmente a maior divisão da fabricante de chips STMicroelectronics (ST), onde trabalha desde 1995 e ajudou a desenvolver a tecnologia de tela usada nos primeiros iPhones da Apple.

Sua nomeação preenche uma ausência de seis meses no comando da Ferrari – o ex-presidente-executivo Louis Camilleri se aposentou em dezembro, quase dois anos e meio depois de assumir o cargo, citando razões pessoais.

O presidente do conselho, John Elkann, descendente da família Agnelli que controla a Ferrari por meio de sua firma de investimentos Exor, disse em um comunicado que a empresa está encantada de receber um líder do setor de tecnologia a bordo.

“Seu entendimento profundo das tecnologias que impulsionam grande parte da mudança em nosso setor, e suas habilidades comprovadas de inovação, construção de negócios e liderança, fortalecerão ainda mais a Ferrari e sua história única de paixão e desempenho”, disse.

A Ferrari, que já oferece modelos híbridos, promete apresentar seu primeiro carro elétrico até 2025.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Macaco que tinha 17 milhões de seguidores morre ao ir ao veterinário tratar os dentes
Predador peixe-leão chegou à costa brasileira e ameaça outras espécies
https://www.osul.com.br/tres-ferraris-milionarias-se-envolvem-em-acidente-com-perda-total/ Três Ferraris milionárias se envolvem em acidente com perda total 2021-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar