Quinta-feira, 01 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2021
Instalação da CPI da Covid no Senado começou nesta terça-feira
Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosO TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) cassou a liminar (decisão provisória) que suspendia a eventual indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.
A ação popular que levou à concessão da liminar foi ajuizada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais defensoras do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.
Um acordo entre a maioria dos senadores da CPI prevê a eleição de Omar Aziz (PSD-AM) para presidente e de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para vice. Pelo acordo, em seguida à eleição, Aziz escolheria Renan Calheiros como relator.
A indicação de Renan Calheiros como relator é a principal preocupação do governo, minoritário na comissão.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Todos os corruptos vibram com Calheiros na CPI. Afinal, companheiros ajudam companheiros. Pobre Brasil com esse tipo de pessoas, um dezenas de vezes indiciado.
mas tu n fala dos amigoes do bolsonaro que são collor e Roberto Jefferson
O amigo do amigo do luladrão
É muita cara de pau um bandido com dezenas de processos no lombo querendo ser juiz ! é lamentável !
Vergonha, com dezenas de processos e indiciamentos, essa pessoa sequer deveria ter sido eleita, muito menos, presidir uma CPI.