Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Tribunal de Justiça do RS nega recurso para suspender a retomada das aulas presenciais em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Retorno gradual das aulas na Capital começa nesta segunda

Foto: Agência Brasil
Também estarão sendo selecionados candidatos para bolsas de 50% em todas as modalidades de ensino. (Foto: Agência Brasil)

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) manteve decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital gaúcha e indeferiu recurso interposto pelo Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), que pedia a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da cidade, alegando risco de propagação do novo coronavírus.

Em decisão monocrática proferida na noite de sexta-feira (02), a desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, da 4ª Câmara Cível do TJ-RS, indeferiu a tutela recursal antecipada afirmando que “nada indica que o efetivo retorno das atividades escolares em Porto Alegre dar-se-á em desacordo com as normas previstas no decreto municipal e com as normas estaduais. Ao contrário, o Decreto nº 20.747, expressamente, alude à necessidade de cumprimento das normas regulamentares estaduais”.

A desembargadora ressaltou que o retorno será gradual, “dado que, por ora, foram permitidas apenas as atividades presenciais de ensino infantil, do terceiro ano do médio, profissional regular e educação de jovens e adultos de estabelecimentos públicos e privados, desde que observados o plano de contingência e os protocolos sanitários específicos”.

O retorno das aulas presenciais em Porto Alegre ocorre de forma gradual, a partir desta segunda-feira (05), nas escolas públicas e privadas. As atividades foram suspensas em março por causa da Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

RS registra 2.170 novos casos de Covid-19 e mais 46 mortes provocadas pela doença
Mais de 6 mil famílias brasileiras foram despejadas desde o começo da pandemia de coronavírus
https://www.osul.com.br/tribunal-de-justica-do-rs-nega-recurso-para-suspender-a-retomada-das-aulas-presenciais-em-porto-alegre/ Tribunal de Justiça do RS nega recurso para suspender a retomada das aulas presenciais em Porto Alegre 2020-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar