Sexta-feira, 15 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2026
Um taco de beisebol com arame farpado, aparelho de choque e outros objetos foram apreendidos
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA DPCI (Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Revelare para combater um grupo neonazista.
Vinte policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre e Canoas. Um homem foi preso por apologia ao nazismo.
De acordo com as investigações, um grupo neonazista skinhead utilizava as redes sociais e propaganda física, por meio de adesivos com QR Codes espalhados em locais públicos, para direcionar a um grupo de mensagens, a fim de recrutar novos membros e disseminar ideologias de ódio e apologia ao nazismo.
Além disso, os criminosos mantinham uma estrutura de arrecadação financeira via Pix, comercializando desenhos extremistas na internet para financiamento das atividades. Os alvos da operação não possuem antecedentes policiais.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos um taco de beisebol com arame farpado, aparelho de choque de segurança pessoal, desenhos neonazistas, máscaras, livros sobre a temática nazista, roupas táticas e militares, roupas associadas a grupos extremistas e celulares.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Essas botas parecem Dr. Martens. Eu tive um par exatamente igual por muitos anos. Exibir essas botas extremamente populares como um símbolo do nazismo é ridículo. “Docs” são um ícone da moda mundial. Como botas podem ser políticas?
Estupidez humana sempre em voga, não se realizam como pessoas, então as amebas pululam na podridão…