Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio foi recebido por milhares de torcedores em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Caminhão percorreu ruas da Capital gaúcha, seguido por torcedores a pé ou em carreata. (Foto: Reprodução)

Milhares de torcedores receberam a delegação do Grêmio, na manhã desta quinta-feira (30), no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Bastante animados, cerca de 5 mil gremistas, segundo estimativa da Brigada Militar, se concentraram no portão 8 do terminal, na avenida Sertório, na Zona Norte, desde a madrugada.

O time desembarcou na Capital por volta das 8h30min. Após pisarem em solo gaúcho, os tricampeões da Copa Libertadores da América iniciaram um desfile em um trio elétrico pelas ruas da Zona Norte e Centro de Porto Alegre. Depois, os tricolores seguiram para a Arena, onde as comemorações com os torcedores prosseguiram com os portões abertos.

O Grêmio conquistou o título após vencer o Lanús por 2 a 1 na noite de quarta-feira, na Argentina. Na primeira partida da final, realizada na Arena, o Tricolor venceu os argentinos por 1 a 0.

“Não tem preço. Desde o início do ano, a gente correu atrás. Vencer a Libertadores era um sonho da torcida, era um sonho nosso. A nossa maior felicidade é ver a torcida feliz. Por isso que trabalhamos. Nós merecemos e o nosso torcedor merece também”, declarou o técnico Renato aos jornalistas que o aguardavam no estádio.

“Feriado”

Renato decretou, e os gremistas obedeceram: a quinta-feira ganhou ares de feriado para a recepção do grupo tricampeão da Conmebol Libertadores Bridgestone. O planeta não acabou, mas a cidade foi pintada de azul, graças aos milhares de gremistas que acompanharam os heróis tricolores do aeroporto Salgado Filho à Arena, em uma carreata que durou mais de três horas.

Torcedores eufóricos se concentraram no aeroporto desde o fim da madrugada. E quando os jogadores apareceram na saída da Avenida Sertório, a comemoração foi como a de um verdadeiro gol, com lágrimas, alegria e abraços entre pessoas que talvez nem fossem conhecidas umas das outras.

O trajeto contou com a presença dos tricolores seguindo o caminhão do time, em meio a palavras-de-ordem (algumas de teor provocativo ao arqui-rival Inter) e cânticos como o Hino do Grêmio, composto por Lupicínio Rodrigues em 1953. Depois de ovacionar os seus ídolos pelas ruas de Porto Alegre, a torcida fez um “segundo tempo” na comemoração, colocando 25 mil pessoas na Arena para confraternizar com os vencedores na casa do clube.

Renato Portaluppi

Renato Portaluppi alcançou um feito inédito no Brasil ao conquistar a Copa Libertadores da América como técnico do Grêmio, 24 anos depois de vencer o mesmo campeonato como ponta-direita do Tricolor gaúcho, em 1983. É a primeira vez que um brasileiro ergue o troféu desse campeonato como comandado e como comandante.

Ao vencer o Lanus por 2 a 1 na Argentina, o Grêmio conquistou a sua terceira Libertadores (a segunda foi em 1995, diante do Atlético Nacional de Meddelín, da Colômbia). A proeza de vencer a disputada taça como jogador e técnico colocou o brasileiro em um grupo seleto de sete estrangeiros que fizeram o mesmo ao longo de 57 anos de história do torneio. São cinco argentinos (Humberto Maschio, José Omar Pastoriza, Roberto Ferreiro, Nery Pumpido e Marcelo Gallardo) e dois uruguaios (Luis Cubilla e Juan Martín Mujica).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Chuva intensa danifica casas, desaloja famílias e bloqueia rodovias no Estado
Luiz Coronel participa todos os anos da Feira do Livro Infantil.
Dom Quixote, um cavaleiro andante será lançado na Feira do Livro Infantil
https://www.osul.com.br/tricampeao-da-libertadores-da-america-gremio-e-recebido-por-milhares-de-torcedores-em-porto-alegre/ Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio foi recebido por milhares de torcedores em Porto Alegre 2017-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar