Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Trio do Manhattan Connection palestra na 35ª Expoagas

Compartilhe esta notícia:

Foto: Dani Villar.

Os jornalistas Lucas Mendes, Diogo Mainardi e Caio Blinder formaram a “Conexão Gaúcha”, primeira palestra da 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas, na manhã desta terça-feira (23), na FIERGS. Há mais de 20 anos no ar, o programa Manhattan Connection busca debater os principais assuntos sobre a política e economia mundial. E para manter a tradição os participantes abordaram os assuntos mais relevantes da atualidade, como Olimpíadas, impeachment e eleições nos Estados Unidos. É a segunda vez que o trio se apresenta junto fora de Nova York, a primeira oportunidade foi na celebração de 15 anos do programa, em São Paulo.

De maneira descontraída, o mineiro Lucas Mendes indagou se a presidente afastada, Dilma Rousseff, era mais Belo Horizonte ou mais Porto Alegre e Diogo Mainardi foi taxativo em seu pensamento: “No momento, Dilma é mais curitibana”.  Sobre uma perspectiva de melhora no cenário econômico, Mainardi apresentou-se otimista. “Se o Governo conseguir demonstrar um sinal que pagará as contas, acontecerá uma chuva de investimentos do exterior no Brasil”, acredita. Já Caio Blinder aponta que o capital de fora entrará com outro propósito: “entrará dinheiro para compra de ativos, pois estes estão com preços muito baratos”, discorre. Mendes colocou em pauta a situação da Venezuela. Para Blinder, o maior esforço dos atletas venezuelanos nas Olimpíadas do Rio foi o de correr até farmácias para comprar remédios e levarem para suas famílias. Mainardi diz que a notícia positiva para o povo venezuelano é a perda do apoio de Dilma e Lula.

Sobre as eleições nos Estados Unidos da América, Mendes afirmou que na história do país nunca teve um candidato pior que Donald Trump. “O candidato Donald Trump é o mais próximo de uma liderança fascista”, relata Blinder. Segundo Mainardi, o que mais preocupa na eleição americana é a falta de alternativas. “O deputado Jair Bolsonaro é a caricatura brasileira de Donald Trump”, completou Blinder.

Realizada anualmente pela Associação Gaúcha de Supermercados, a Expoagas congrega representantes de pelo menos seis mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, oriundas dos 27 estados brasileiros e de outros nove países, em uma programação que incluirá palestras, seminários, oficinas práticas, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios, que no ano passado foi palco para o lançamento de 800 novos produtos, equipamentos e serviços voltados a empresas e consumidores de todo o Brasil.

Consolidada cada vez mais como um evento plurissetorial, a Expoagas 2016 reunirá não apenas supermercadistas nesta edição de 35 anos, como membros de setores como padarias, açougues, hotéis, bares, restaurantes, petshops, hospitais, lojas de conveniência, de bazar e de R$ 1,99, farmácias e outros segmentos do varejo. Para estimular que os negócios sejam concretizados durante os três dias da Expoagas 2016, a Agas sorteará seis notebooks e um automóvel HB20 zero quilômetro entre os visitantes que efetuarem pelo menos R$ 1 mil em compras junto aos expositores.

A 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados também será marcada por uma extensa programação, que contemplará gestores e colaboradores dos mais diferentes setores do varejo e da indústria. O evento terá, ainda, visitas-técnicas, palestras e oficinas práticas sobre áreas operacionais e técnicas da rotina varejista, como açougue, padaria, hortifrúti, tendências, mudanças em legislações, gerenciamento do mix de produtos, conceitos de layout de loja e outros assuntos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Rapaz é preso suspeito de matar a mãe a facadas e ferir duas vizinhas
Atleta gaúcho de jiu-jitsu fica em terceiro no mundial realizado em Fortaleza
Deixe seu comentário
Pode te interessar