Terça-feira, 17 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Trump afirma que é “tarde demais” para conversar com o Irã

Compartilhe esta notícia:

Estados Unidos e Israel lançaram um grande ataque contra o Irã na manhã de sábado

Foto: Reprodução
Estados Unidos e Israel lançaram um grande ataque contra o Irã na manhã de sábado. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (3) que o Irã quer voltar a negociar um acordo nuclear, porém, segundo ele, “é tarde demais”.

“A defesa aérea, a Força Aérea, a Marinha e a liderança deles acabaram. Eles querem conversar. Eu disse: ‘Tarde demais!'”, afirmou Trump em publicação na rede social Truth Social.

A publicação de Trump, mais breve que o comum, ocorre no quarto dia da guerra entre EUA e Israel contra o Irã, iniciada após bombardeios em Teerã que mataram o líder supremo Ali Khamenei e autoridades iranianas de alto escalão no sábado. Desde então, o Irã tem retaliado contra Israel e países do Oriente Médio que abrigam bases norte-americanas.

Mais cedo nesta terça, Trump admitiu que os EUA “não estão onde gostariam” em relação à quantidade de armamentos de ponta que possuem em seu arsenal, contudo, o país teria estoques “praticamente ilimitados” de armamentos de médio e médio para alto alcances.

Estados Unidos e Israel lançaram um grande ataque contra o Irã na manhã de sábado (28), o que deflagrou uma guerra entre os três países. Explosões foram registradas na capital Teerã e em diversas outras cidades iranianas. Os bombardeios mataram o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, e outros membros de alto escalão da cúpula militar e de governo iraniano. Ao todo, quase 800 pessoas foram mortas desde o início dos ataques ao país, afirmou a organização humanitária Crescente Vermelho do Irã em atualização nesta segunda-feira (2).

Em resposta aos ataques dos EUA e de Israel, o Irã disparou mísseis contra o território israelense e contra bases militares norte-americanas no Oriente Médio. Essa troca de ataques continua desde então, com bombardeios diários contra Israel, Irã e países do Golfo.

Os EUA informaram no domingo que seis militares do país foram mortos desde o início da guerra, e Trump prometeu “vingá-los”.

“Infelizmente, haverá mais [mortes] antes que [a guerra] acabe. Mas os Estados Unidos vão vingar seus mortos e desferir o golpe mais devastador aos terroristas que travam uma guerra, basicamente, contra a civilização”, afirmou o presidente dos EUA no domingo. (Com informações do portal g1)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Não vamos ter uma guerra sem fim”, declara Netanyahu
Técnico do Grêmio, Luís Castro projeta decisão do Gauchão contra o Inter
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Stefani
3 de março de 2026 15:12

OS SENHORES DA GUERRA E O HORROR DO SÉCULO XXI.
O que assistimos desde sábado é o resultado catastrófico da volta de Trump e da manutenção de Netanyahu no poder. A invasão e os ataques ao Irã mergulham a humanidade em um abismo. Não se trata de “liberdade”, trata-se de hegemonia e recursos. O f a s c i s m o é, por essência, um projeto de morte.

Vanderlei Ochoa
3 de março de 2026 11:30

O Pato DONALD JOÃO TRUMP está vendo muito filme do Sylvester Stallone.

Vitor
3 de março de 2026 11:08

Vítima da ditadura do Irã narra momentos de terror do regime islâmico: “Fui torturada por me recusar a colocar um véu na cabeça”Vítima da ditadura do Irã narra momentos de terror do regime islâmico: “Fui torturada por me recusar a colocar um véu na cabeça”

Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x