Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2022
Sistema de pagamentos foi desenvolvido em 2018, no governo de Michel Temer (MDB), mas foi lançado em 2020, durante o atual mandato
Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilA ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri negou nesta segunda-feira (12) pedido do PDT para proibir o candidato Jair Bolsonaro (PL) de relacionar a criação do Pix ao seu governo.
A ministra entendeu que a tentativa de impedir o candidato de fazer referência à implementação do Pix configura censura. Também disse que não há “qualquer falsidade ou flagrante inverdade na informação veiculada”, uma vez que o Pix foi lançado durante o atual governo, ainda que não tenha sido criado por ele.
O sistema de pagamentos foi desenvolvido pelo Banco Central em 2018, no governo de Michel Temer (MDB). No entanto, foi lançado em 2020, durante o governo Bolsonaro.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Grande bosta, que ja matou dezenas de pessoas. Todos os ladrões atrás do teu feito. Tal de Pix!
A Eloa Guterres não usa pix (que é uma grande bosta). Prefere fazer as compras com cheque.