Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Tudo é Marketing no Mercado Imobiliário

Compartilhe esta notícia:

Mauro Dorfman. Crédito: Ana Paula Dixon/Divulgação

O Comitê de Construbusiness da Amcham Porto Alegre promoveu palestra nesta quarta-feira (06/07) com o presidente do Sistema Dez, Mauro Dorfman, sobre a importância do marketing para gerar valor e identidade aos lançamentos imobiliários, sobretudo em tempos de desaquecimento do setor e constante mudanças no comportamento dos consumidores e da forma de apropriação de informações. O publicitário abriu a exposição comentando o cenário nacional e, logo, apresentou cases de sucesso de trabalhos desenvolvidos ao segmento, em mais de duas décadas de atuação à frente da agência. “Estamos num momento muito desafiador e, quem decide investir agora, tem que criar valor”, avaliou.

Dorfman comentou o ciclo usual dos lançamentos de empreendimentos imobiliários, lembrando que ele inicia na escolha do terreno e finaliza na entrega dos imóveis e no pós-venda. Entre os dois momentos-chave,  há um ciclo que compreende a definição da vocação do empreendimento, sua estruturação financeira, o desenvolvimento do produto, seu lançamento, as vendas e a execução da obra. Para o publicitário, o marketing deve estar presente em todas as etapas. O nome da palestra “Tudo é Marketing no Mercado Imobiliário” trouxe justamente o conceito apresentado pelo profissional e exemplificado com diferentes cases de sucesso. “Marketing é uma atitude permanente em todas as fases do projeto”, comentou.

Após a explanação de Dorfman, o público debateu com o profissional questões de marketing e de comunicação para o segmento imobiliário. Entre as indagações, foi questionado se as agências, e o próprio mercado imobiliário, estão preparados para atender aos anseios das novas geração e também sobre a necessidade de as empresas de comunicação e marketing gerarem conteúdos com valor ao público.  “A melhor coisa que temos a fazer é estar preparados para mudar, ninguém sabe efetivamente para onde estamos indo”, finalizou Mauro Dorfman.

MAuro Dorf3

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Roberto Sartori é o novo diretor Comercial da CPFL Energia
Instituto Doctor Car promove segunda edição do curso de martelinho de ouro em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/tudo-e-marketing-no-mercado-imobiliario/ Tudo é Marketing no Mercado Imobiliário 2016-07-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar