Sexta-feira, 19 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tumulto em ponto turístico no Haiti deixa pelo menos 30 mortos

Compartilhe esta notícia:

A fortaleza histórica Citadelle Laferrière é Patrimônio Mundial da Unesco

Foto: Wikimedia/Domínio Público
A fortaleza histórica Citadelle Laferrière é Patrimônio Mundial da Unesco. (Foto: Wikimedia/Domínio Público)

Um tumulto durante um evento na fortaleza histórica Citadelle Laferrière, em Milot, no Norte do Haiti, deixou pelo menos 30 mortos e dezenas de feridos no sábado (11), a maioria jovens, informaram autoridades locais neste domingo (12).

O ponto turístico, que é Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), foi fechado por tempo indeterminado após a tragédia.

“Os feridos estão recebendo os cuidados médicos necessários, e uma equipe de resgate está procurando pelos desaparecidos”, disse o ministro da Cultura, Emmanuel Menard.

A tragédia foi provocada por uma aglomeração excessiva em torno de uma entrada da fortaleza, a maior da América, datada do século XIX. As vítimas foram pisoteadas. Chovia forte no momento do tumulto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Trump elogia beleza de lutador brasileiro após vitória no UFC: “Você poderia ser um modelo”
Jogadores gremistas que atuaram no clássico Gre-Nal realizam trabalho de recuperação
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x