Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Twitter suspende a conta do empresário Luciano Hang

Compartilhe esta notícia:

"Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão", declarou Hang

Foto: Agência Senado
"Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão", declarou Hang. (Foto: Agência Senado)

O Twitter suspendeu, na quarta-feira (12), a conta do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, por violação das regras da plataforma. O bloqueio foi motivado por uma ordem judicial.

A rede social informou que “bloqueou a referida conta (@LucianoHangBr) uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor”.

Em nota à imprensa, o empresário afirmou que teve sua conta suspensa “pelo compartilhamento de um vídeo do dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças”.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora, não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, declarou Hang, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Hang é investigado no inquérito das fake news, instaurado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em março de 2019 para apurar a existência de uma suposta rede de produção e propagação de notícias falsas nas redes sociais.

Em depoimento à CPI da Pandemia no Senado, em setembro do ano passado, o empresário negou que tenha financiado a propagação de fake news.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil recebe o primeiro lote da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
Novo recorde: mundo registra mais de 3,6 milhões de casos de coronavírus em 24 horas
Deixe seu comentário
Pode te interessar