Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Uber permite passageiro furar fila, se pagar mais caro por corrida

Compartilhe esta notícia:

Para os motoristas, a novidade oferece a oportunidade de ter ganhos maiores. (Foto: Divulgação)

Quem nunca desejou que o carro de aplicativo chegasse mais rápido quando, por exemplo, atrasado para chegar ao aeroporto ou à rodoviária? Ou ainda quando queria ir embora de algum lugar o quanto antes? Para responder ao desejo dos apressados, a Uber lançou a corrida Prioridade, que permite furar a fila pagando um valor maior. Para os motoristas, a novidade oferece a oportunidade de ter ganhos maiores.

A princípio, a funcionalidade foi lançada apenas em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA) e estará disponível nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa. O preço é cerca de 20% mais caro do que o de um Uber X, a depender do horário e do local.

Para solicitar uma viagem furando fila, o passageiro deve acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem, como faz usualmente, e escolher a opção Prioridade. Não é necessário baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento, porém, não é fixo e depende da dinâmica de movimentação na localidade.

Ainda não há previsão de data de expansão para mais cidades.

Menos cancelamentos

Com o alto preço dos combustíveis, motoristas ouvidos pelo EXTRA confessaram que têm recusado corridas que partem a mais de dois quilômetros de distância de onde estão, já que o aplicativo só os remunera a partir do momento em que o passageiro entra no carro.

“Além do combustível, tem o custo do aluguel do carro, a manutenção. Então, se for para buscar alguém muito longe não compensa. É quase pagar para trabalhar. Então, eu recuso mesmo a corrida”, conta o motorista D.G., que prefere não revelar seu nome.

O comportamento já vem sendo percebido pelos clientes, que reclamam na internet do alto índice de cancelamentos. O gerente comercial Renan Pegas, de 33 anos, conta que no último feriado, dia 12 de outubro, ao chegar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sofreu três cancelamentos seguidos.

“Os motoristas perguntam para onde você está indo e cancelam. Isso tem sido recorrente. Antes, chamar um carro era muito prático. Agora, tenho que torcer para o motorista realmente aceitar a corrida. Já demorei até 30 minutos nesse processo”, diz.

Segundo a Uber, “com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”.

A medida é uma tentativa de resolver a questão porque no fim do ano – e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à covid-19 –, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante. As informações são do jornal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Fim do mistério: fardos encontrados em praias do Nordeste pertenciam a dois navios nazistas
Google Wifi chega ao Brasil prometendo eliminar “pontos cegos” na conexão
https://www.osul.com.br/uber-permite-passageiro-furar-fila-se-pagar-mais-caro-por-corrida/ Uber permite passageiro furar fila, se pagar mais caro por corrida 2021-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar