Domingo, 10 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Últimos dias para se inscrever na seleção de novos alunos da Escola da Ospa

Compartilhe esta notícia:

Interessados tem até sexta-feira, 13 de abril. (Foto: Mari Lopes)

O Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) tem uma boa notícia para quem deseja se aperfeiçoar em instrumentos musicais de orquestra ou em prática coral. A instituição lançou edital de seleção de novos alunos para 2018. Mas, quem está interessado em se inscrever, deve correr: as inscrições, gratuitas, acontecem até o dia 13 de abril, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, na sede da Escola (Av. Desembargador André da Rocha, 50 – Centro).

Ao todo, foram abertas 59 vagas para novos estudantes. “Com essa seleção, conseguiremos chegar à marca de 300 alunos atendidos pela Escola da Ospa”, afirma Diego Grendene de Souza, diretor do conservatório.

Candidatos a partir de 8 anos podem se inscrever nas seguintes modalidades: violino (níveis avançado e profissional), viola de arco, violoncelo, clarinete, fagote e trombone. Para prática em coro, é necessário ter até 20 anos de idade. Nesta modalidade, serão destinadas 10 vagas para pessoas com baixa renda e 2 vagas para pessoas com deficiência. O preenchimento das vagas será realizado conforme o desempenho musical do candidato em audição.

Os interessados precisam estar comprovadamente matriculados no Ensino Regular ou já ter concluído o Ensino Médio. Os testes, agendados no ato da inscrição, serão realizados de 16 a 20 de abril. As partituras das obras que serão avaliadas estão disponíveis no site da orquestra.

Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo email escolademusica.ospa@gmail.com

Sobre a Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola da Ospa cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, e mantém projetos como o “Recitais na Biblioteca” e o “Escola da Ospa na Comunidade”, que já levou recitais de alunos a mais de 50 instituições de assistência social e de saúde.

Escola de Música da Ospa – Seleção de Novos Alunos 2018

Período de inscrições: de 9 a 13 de abril
Onde: Escola de Música da Ospa (Av. Desembargador André da Rocha, 50 – Centro)
Horário de funcionamento da escola: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Edital em www.ospa.org.br

Nova casa

No dia 24 de março a Ospa inaugurou a sua Sala de Concertos – a primeira sede em quase 70 anos de história – construída no CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari). A fase 1 da Casa da Música da Ospa foi entregue à comunidade em concerto regido pelo maestro Evandro Matté.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Mirar Gestão Empresarial lança curso de Gestão Financeira em Ambientes de Crise
Outback irá presentear clientes com sua faca exclusiva
Pode te interessar