Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um bebê dado como morto após o parto volta a respirar e é internado em UTI de hospital do Paraná

Compartilhe esta notícia:

Os pais receberão todos os meses lembretes via SMS sobre os cuidados necessários, incluindo o calendário de imunização. (Foto: Reprodução)

Meia hora depois da família de um bebê ser informada que a criança não resistiu e morreu após o parto, os pais perceberam, quando estavam se despendido dele, que o menino voltou a respirar. A situação ocorreu no hospital Santa Clara de Colorado, no norte do Paraná, na sexta-feira.

Segundo o hospital, a mãe da criança, que tem 24 anos e estava de seis meses de gestação, deu entrada no pronto atendimento em trabalho de parto por volta da 1h. O hospital chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas por volta das 2h20min, o bebê nasceu naturalmente pesando 1,2 quilo.

Logo depois, conforme o hospital, o estado de saúde do menino piorou e a pediatra de plantão precisou reanimá-lo. A criança precisou de suporte ventilatório e hemodinâmico e ficou dessa forma até a chegada da equipe do Samu, entre 3h30min e 4h.

Por volta das 4h50, ainda conforme o hospital Santa Clara, quando o helicóptero do Samu já tinha sido chamado para fazer o transporte da criança para um hospital de Maringá, o médico intensivista do Samu e a pediatra do hospital constataram a morte do menino e avisaram a família.

Ainda de acordo com o hospital, meia hora depois, quando os pais se despediam da criança, ele perceberam que o menino voltou a respirar.

A equipe médica então voltou a reanimá-lo e o bebê foi transferido para a Santa Casa de Maringá, onde está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

aviao gol
Passageiros que iriam de Brasília a São Luís perdem um dia de carnaval após cancelamento de voo
Mais de dois meses após tomar posse como ministro da Justiça, Sérgio Moro já coleciona derrotas e recuos que foi obrigado a fazer por ordem de Bolsonaro
https://www.osul.com.br/um-bebe-dado-como-morto-apos-o-parto-volta-a-respirar-e-e-internado-em-uti-de-hospital-do-parana/ Um bebê dado como morto após o parto volta a respirar e é internado em UTI de hospital do Paraná 2019-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar