Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um brasileiro foi preso na Espanha acusado de tráfico de drogas no Reino Unido

Compartilhe esta notícia:

O traficante foi detido pela polícia em Málaga. (Foto: Google Street View)

Um brasileiro de 32 anos foi preso pela polícia da Espanha em Málaga, no Sul do país, por tráfico de drogas. Ele foi alvo de um mandado de prisão emitido pelas autoridades do Reino Unido.

Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, o suspeito foi identificado perto da sua casa e detido depois de verificada a validade do pedido de prisão, informou a polícia espanhola nesta quarta-feira (17). A suspeita é de que ele tivesse um papel de destaque em uma organização criminosa de origem brasileira que escondia drogas em apartamentos turísticos de Londres, na Inglaterra, e depois distribuía aos seus clientes por meio de mensageiros.

A droga era paga com dinheiro ou depósitos em contas bancárias em nome de uma pessoa fictícia. De acordo com o mandado de prisão, há outros cinco acusados de ligação com o caso, que envolve drogas no valor de mais de 2 milhões de libras (R$ 9,8 milhões).

Venezuela

A Espanha deve dar uma virada drástica em sua posição com relação à crise na Venezuela, postura que deve assumir durante o Conselho de Ministros das Relações Exteriores da União Europeia, reunido nesta semana em Luxemburgo. O ministro dos Relações Exteriores espanhol, Josep Borrell, defenderá perante os seus homólogos europeus a necessidade de se manter firme quanto ao regime de Nicolás Maduro na defesa da democracia e dos direitos humanos. Mas ele defende que a aposta deve ser no diálogo, e não em sanções, como forma de resolver o drama político e econômico que o país latino-americano sofre.

A nova rota, se confirmada, pode colidir com a administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que às vezes endurece sua pressão sobre Maduro. A proposta rompe com a estratégia seguida pelo governo anterior, de Mariano Rajoy, que promoveu a ideia da punição diplomática da União Europeia contra o regime de Maduro.

Em janeiro deste ano, Bruxelas incluiu os primeiros sete altos funcionários venezuelanos em uma lista negra que impunha a proibição de viajar para a União Europeia e o congelamento dos bens que eles mantêm no território europeu. A punição foi reforçada em junho, poucos dias depois de Borrell ter substituído o ministro anterior, Alfonso Dastis. E isso resultou na inclusão na lista negra de outros 11 funcionários venezuelanos. Mas o novo ministro imediatamente indicou sua preferência por um caminho alternativo às sanções e favorável à busca de soluções acordadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Jornalista saudita desaparecido foi decapitado no próprio consulado onde se apresentou
O avião que transportava a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi forçado a pousar após um “problema mecânico”
https://www.osul.com.br/um-brasileiro-foi-preso-por-trafico-de-drogas-na-espanha/ Um brasileiro foi preso na Espanha acusado de tráfico de drogas no Reino Unido 2018-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar