Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Um dos filhos do cineasta Woody Allen defendeu a irmã sobre os supostos abusos sexuais cometidos pelo pai

Compartilhe esta notícia:

Ronan Farrow, que também é repórter investigativo, desmentiu que sua mãe seria violenta com os filhos. (Foto: Reprodução)

A polêmica envolvendo as denúncias de que Woody Allen teria abusado sexualmente da própria filha não acabou. Após trocarem acusações e defender um lado cada, os irmãos Moses e Ronan Farrow, filhos do diretor com Mia Farrow, voltaram a se atacar publicamente.

Moses publicou um artigo em que defendia o pai e acusava Mia de ser violenta com os filhos. Já Ronan rebateu em um comunicado negando que a mãe fosse violenta, e defendeu a legitimidade das acusações de abuso sexual da irmã, Dylan Ferrow, que denunciou Woody Allen de abusá-la aos 7 anos de idade.

“Não vale a pena falar muito sobre a campanha para desacreditar minha irmã, muitas vezes atacando nossa mãe. Minha mãe fez um trabalho extraordinário nos criando, e nenhum dos meus irmãos com quem falei testemunhou nada além de amor e carinho de uma mãe solteira que foi até o inferno para manter seus filhos seguros”, afirmou Ronan.

Ronan Farrow também disse que após a separação de seus pais, em 1992, ele e os irmãos receberam propostas de Allen para falarem publicamente mal de sua mãe: “Todos nós crescemos com ofertas dele para ir contra a nossa mãe em troca de apoio. Ele ajudou a pagar a minha educação universitária para me voltar contra ela e mentir. Recusei… Eu acredito na minha irmã” , disse.

No início do ano, Ronan Farrow, que é repórter investigativo, venceu um prêmio Pulitzer, um dos mais importantes do meio, por denunciar e reunir relatos de vítimas de abusos sexuais cometidos pelo produtor Harvey Weinstein.

Resposta

“Presumir que inventei essa história e me convenci disso não é menos insultante do que me chamar de mentirosa”. Assim Dylan Farrow — filha adotiva de Woody Allen que o acusa de abuso sexual — respondeu ao colunista do “New York Times” Bret Stephens por seu artigo, intitulado “The Smearing of Woody Allen” (“A calúnia de Woody Allen”). No texto, Stephens afirma que as alegações dela devem ser tratadas com “mais ceticismo” e cita uma investigação sobre Allen na época do suposto abuso que encontrou “inconsistências nas declarações de Dylan”.

Em seu artigo, Bret Stephens escreve que “a maioria dos pais sabe que as crianças pequenas são imaginativas, sugestionáveis e inocentemente propensas a fazer as coisas”, lembrando de um antigo caso acontecido nos Estados Unidos em que “o uso indevido das lembranças das crianças por procuradores ambiciosos contra os operadores de uma creche na década de 1980 levou a alguns dos piores erros da Justiça na recente História americana”. E conclui: “Você não tem que duvidar da honestidade de Farrow para duvidar de sua versão dos eventos”.

O articulista observa ainda que, desde o suposto abuso sexual contra Dylan Farrow, em 1992, aos 7 anos, nunca mais se soube de nada que desabone Woody Allen, o que poderia aumentar a suspeita de culpa contra o diretor: “Ele se casou com Soon-Yi e esteve com ela desde então. Ninguém mais se apresentou em 25 anos com uma nova acusação de agressão contra ele. Se Allen é de fato um pedófilo, ele parece ter usado suas fantasias malignas exatamente uma vez. Compare isso com as 265 vítimas identificadas de Larry Nassar”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Projeto “Em Busca da Fama” cria palcos inusitados pelas ruas de Porto Alegre
Em batalha judicial, a atriz Angelina Jolie foi proibida de viajar com os filhos e ficou “frustrada”
https://www.osul.com.br/um-dos-filhos-do-cineasta-woody-allen-defendeu-a-irma-sobre-os-supostos-abusos-sexuais-cometidos-pelo-pai/ Um dos filhos do cineasta Woody Allen defendeu a irmã sobre os supostos abusos sexuais cometidos pelo pai 2018-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar