Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um escritor francês causou indignação nas redes sociais ao dizer que as mulheres com mais de 50 anos são “velhas demais”

Compartilhe esta notícia:

Yann Moix tem exatamente a mesma idade mencionada na afirmação. (Foto: Reprodução)

O escritor e apresentador francês Yann Moix provocou indignação nas redes sociais ao dizer que mulheres com mais de 50 anos são “velhas demais” para o amor de um homem e “invisíveis” aos seus olhos. Ele – que tem exatamente essa idade – afirmou em entrevista à revista “Marie Claire” que é “incapaz” de amar uma mulher dessa idade e que prefere namorar mulheres mais novas, especialmente de ascendência coreana, chinesa ou japonesa.

“É provavelmente triste e redutor para as mulheres com as quais eu saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para eu não ter vergonha do que quer que seja”, acrescentou.

“Eu prefiro o corpo de mulheres mais novas, é só isso. É tudo. Ponto final. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não é nem um pouco extraordinário”, salientou o entrevistado. “Eu não posso negar que prefiro, de fato, os corpos de mulheres mais jovens.”

Yann Moix ganhou o prêmio “Goncourt” pelo primeiro romance, “Jubilations Vers Le Ciel”, de 1996. E desde 2002 já apresentou atrações televisivas como “Podium e “Naissance”.

Reações

Os comentários de Moix desencadearam indignação global, especialmente nas redes sociais. A jornalista Colombe Schneck, 52 anos, publicou uma já deletada foto de suas próprias nádegas: “Voilá! a bunda de uma mulher de 52 anos… Que imbecil você é, não sabe o que está perdendo”, escreveu ela em publicação no Instagram.

Outros internautas publicaram fotos de celebridades com 50 anos ou mais, incluindo Halle Berry, Jennifer Aniston e Monica Bellucci. “Aqui está a prova de que as mulheres mais velhas não são atraentes”, ironizou uma seguidora da “Marie Claire” ao comentar as imagens das três atrizes, cujo status de ícones da beleza feminina resiste à passagem dos anos.

A presidente do partido do presidente francês Emmanuel Macron, a deputada Olivia Gregoire, foi uma das personalidades francesas a ir a público criticar Moix. Em um post no Twitter, a mulher chamou a fala do escritor de “estúpida”.

“Muito elegante, Yann Moix. Muito elegante… Mas como a estupidez e a vulgaridade não têm idade, é reconfortante no caso dele, e duvido que muitas mulheres o queiram”, escreveu Olivia Gregoire. Também não faltaram detratores a acusarem o escritor e apresentador de querer se promover com declarações polêmicas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Anatel bloqueou mais de 150 mil celulares piratas no ano passado
A paralisação do governo nos Estados Unidos não afeta a emissão de vistos no Brasil
https://www.osul.com.br/um-escritor-frances-causou-indignacao-nas-redes-sociais-ao-dizer-que-as-mulheres-com-mais-de-50-anos-sao-velhas-demais/ Um escritor francês causou indignação nas redes sociais ao dizer que as mulheres com mais de 50 anos são “velhas demais” 2019-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar