Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um ministro australiano que esteve com Ivanka Trump tem diagnóstico de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Interior da Austrália, Peter Dutton, anunciou que seu teste para coronavírus deu positivo. (Foto: Reprodução)

O ministro do Interior da Austrália, Peter Dutton, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus e entrou em quarentena em um hospital nesta sexta-feira (13).

Ele se encontrou, na semana passada, com Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump, e com o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr.

“Esta manhã acordei com febre e dor de garganta”, afirmou Dutton, um dos ministros australianos mais influentes e idealizador da lei restritiva do país sobre migração.

“A política das autoridades de Saúde é que quem dá resultado positivo deve ser hospitalizado e eu cumpri a instrução”, completou.

Dutton disse que está “bem”, mas o seu diagnóstico gera perguntas sobre se outros membros do gabinete e o primeiro-ministro, Scott Morrison, podem ter sido infectados.

Ainda não foi revelado quando ou como o ministro contraiu o vírus.

Dutton visitou Washington na semana passada e participou em uma reunião com membros de uma aliança de inteligência, integrada por Estados Unidos, Austrália, Grã-Bretanha, Canadá e Nova Zelândia.

A Austrália tem 184 casos confirmados de Covid-19 e três mortes.

GP cancelado

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 está cancelado. A decisão de suspender a primeira corrida da temporada devido à pandemia de coronavírus foi oficializada na noite de quinta-feira (12) em conjunto com dirigentes de nove equipes (sem a McLaren), a organização da prova, a direção da categoria e oficiais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A decisão foi tomada após muita indefinição, a pouco menos de duas horas antes do horário planejado para o primeiro dia de treinos livres, que começariam às 22h (hora de Brasília). Ainda não há informações sobre uma possível nova data para a prova ao longo do ano. De acordo com a FIA, os torcedores que compraram ingressos serão reembolsados.

Pesou muito para o cancelamento o fato de um integrante da McLaren ter testado positivo para o coronavírus – outros 12 funcionários do time, que tiveram contato nos últimos dias com o colega contaminado, estavam isolados, mas não apresentaram sintomas. A McLaren anunciou desistência horas antes da confirmação do cancelamento pela Fórmula 1.

Até a noite de quinta (na Austrália), a posição era a de aguardar as orientações das autoridades do país, o que mantinha a realização do evento. Apesar de reunião realizada no início da madrugada de sexta entre todas as partes envolvidas, não houve uma definição divulgada publicamente e as atividades iniciaram normalmente pela manhã (início da noite de quinta no Brasil).

Os carros de dois lugares, que costumam circular no trajeto para exibições, entraram na pista. Porém, de acordo com a rede de televisão britânica “BBC”, Sebastian Vettel (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) deixaram o país antes mesmo da confirmação oficial do cancelamento. Por outro lado, os organizadores do evento continuaram com o planejamento normal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um navio com 609 pessoas a bordo foi isolado no Recife por suspeita de coronavírus.
O México vai reforçar o controle da fronteira para conter infectados vindos dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/um-ministro-australiano-que-esteve-com-ivanka-trump-tem-diagnostico-de-coronavirus/ Um ministro australiano que esteve com Ivanka Trump tem diagnóstico de coronavírus 2020-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar