Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Uma enquete de jornal argentino sugere que os argentinos torçam para o Brasil

Compartilhe esta notícia:

Será que os hermanos estão realmente torcendo por Neymar, grande amigo de Messi, ou o site teve uma invasão de brasileiros? (Foto: Reprodução)

A Argentina caiu ainda nas oitavas de final do Mundial da Rússia para a França após sofrer para conseguir passar pela primeira fase. Por isso, o Olé!, principal jornal esportiva do país, quer saber para quem os hermanos estão torcendo agora.

Apesar de toda a rivalidade, o Brasil lidera a enquete na versão online da publicação. A equipe de Tite aparece com 50% dos 145159 votos contabilizados até o momento da divulgação desta nota.

A Colômbia aparece em segundo lugar com 11% da preferência argentina, seguida pela Bélgica que tem 10% e a França 4%.

Será que os hermanos estão realmente torcendo por Neymar e cia ou o site teve uma invasão de brasileiros? Parece que a segunda opção é a mais provável, já que uma corrente no WhatsApp está convocando a torcida verde e amarela a entrar no site e deixar o seu voto.

25 anos sem títulos

Em 1993, a Argentina jogou por Goycochea, Ruggeri (Caceres), Basualdo, Altamirano e Borelli; Redondo, Simeone, Gorosito (Leo Rodrigues) e Zapata; Batistuta e Acosta. Técnico: Alfio Basile. Com dois gols de “Batigol”, os argentinos derrotaram o México por 2 a 1 e conquistaram a Copa América daquele ano, sediada no Equador. Foi a última vez que a Argentina conquistou um título na história. Com a eliminação na Copa de 2018, os Hermanos completam 25 anos sem dar uma volta olímpica, ou seja, praticamente “Bodas de Prata”.

Neste período, entre Mundiais, Copas Américas e Copas das Confederações, foram 16 chances de conquista que foram desperdiçadas, sete delas em decisões de título.

Maradona defende Messi

Diego Armando Maradona eximiu Lionel Messi de culpa pela eliminação da Argentina na Copa. O ex-jogador entende que o craque do Barcelona teve pouca colaboração dos companheiros de seleção e não gostou de ver o compatriota escalado como “falso 9” na derrota por 4 a 3 para a França, sábado, em Kazan.

“Achei que ele estava muito sozinho e longe do gol. Foi colocado para jogar de ‘9’, mas tinha de armar o jogo e finalizar. Outra Copa que se vai, nós a vimos passar e não nos deixou nada”, disse ao programa “De la mano del Diez”, da TV venezuelana Telesur. O campeão do mundo em 1986 comparou Messi a um herói de histórias em quadrinhos muito popular na Argentina: “Parecia mais o Patoruzú. Somos só mais um timinho sem ele”.

Para Maradona, a queda da Argentina no Mundial era questão de tempo. “Parecia que estávamos indo ao cinema em vez de assistir a um jogo de futebol. Víamos a crônica de uma morte anunciada. Nós não tínhamos rumo. Não sabíamos o que fazer quando tínhamos a bola”, analisou o ex-jogador, que aproveitou para elogiar a França.

“Os franceses tinham saída para o contra-ataque, variações, entradas pela direita e pela esquerda. A Argentina saiu para atacar e cometeu o erro de deixar muito espaço a (Kylian) Mbappé, que é como o (Claudio) Caniggia dos primeiros momentos de carreira”, comparou.

Maradona também pediu respaldo a jovens jogadores que passarão a integrar o time da Argentina nos próximos anos, uma vez que é provável que a equipe passe por um profundo processo de renovação. Após a derrota para a França, Lucas Biglia e Javier Mascherano anunciaram a aposentadoria deles da seleção.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Goleiro da Chapecoense que sobreviveu ao acidente aéreo recebeu enxerto de pele
O Coritiba tenta contratar Ronaldinho Gaúcho
https://www.osul.com.br/uma-enquete-de-jornal-argentino-sugere-que-os-argentinos-torcam-para-o-brasil/ Uma enquete de jornal argentino sugere que os argentinos torçam para o Brasil 2018-07-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar