Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Uma ex-modelo brasileira diz ter usado vidro quebrado para se defender do assédio do produtor de Hollywood famoso por abusos sexuais

Compartilhe esta notícia:

Weinstein escapou por décadas das consequências dos assédios. (Foto: Reprodução)

A ex-modelo brasileira Juliana de Paula também veio a público contar um caso de assédio que sofreu de Harvey Weinstein. Segundo ela, o produtor hollywoodiano a forçou a beijar outras modelos em seu loft, há dez anos. Ela alega que tentou sair, mas ele a perseguiu pela casa nu. Juliana, então, teria se defendido com vidro quebrado. “Ele olhou para mim e começou a rir. Eu estava em choque. Eu estava completamente incrédula”, disse ela.

O relato de Juliana, publicado pelo jornal Los Angeles Times, se seguiu a muitos outros de atrizes e outras mulheres da indústria do entretenimento, que apontaram inúmeros episódios de assédio e abuso sexual de Weinstein. As modelos Samantha Panagrosso e Zoe Brock também contaram histórias semelhantes.

Além de produzir grandes filmes de Hollywood, Harvey Weinstein estava envolvido com o mundo da moda, tendo sido produtor-executivo do reality show “Project Runway”. O produtor era casado com a estilista da Marchesa Georgina Chapman. Georgina pediu o divórcio após o escândalo emergir.

A Polícia de Los Angeles confirmou no último dia 20 que há uma investigação aberta sobre o produtor, acusado de assédio, agressão sexual e estupro por mais de 40 mulheres. Entre elas, estão as atrizes Mira Sorvino, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Ashley Judd, Léa Seydoux e Lupita Nyong’o.

Este é o sexto caso de estupro, após as denúncias feitas pelas atrizes Rose McGowan, Asia Argento e pela ex-atriz Lucia Evans. Outras duas investigações estão em andamento em Londres e Nova York.

O produtor, que renunciou na semana passada ao cargo no conselho administrativo da produtora fundada com o irmão em 2005, após ter sido demitido da presidência, nega todas as acusações. Weinstein foi expulso da Academia de Cinema dos Estados Unidos.

Condecorado

Considerado pela revista Time, em 2012, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e condecorado com uma medalha da Ordem do Império Britânico pela sua contribuição para as artes, Harvey Weinstein, de 65 anos, é produtor de cinema e magnata de Hollywood. Ele cofundou a Miramax em 1979, estúdio que produziu e distribuiu filmes independentes aclamados, como “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino”, “Sexo, mentiras e videotape”, de Steven Soderbergh, e “O balconista”, de Kevin Smith. Em 2005, ao lado do irmão caçula, Bob, fundou The Weinstein Company.

Um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein está sendo acusado por “décadas” de assédio sexual. A atriz Ashley Judd é uma das que veio a público relatar os abusos sofridos. Segundo o jornal The New York Times, o produtor teria feito pelo menos oito acordos judiciais com vítimas. Após a publicação da reportagem, Weinstein anunciou que vai tirar uma licença “para lidar com essa questão de frente”.

Harvey é considerado o criador da estratégia moderna de divulgação de filmes — pela qual sempre recebeu muitas críticas. Ele, que emplacou “O Artista”, um filme mudo, em preto e branco e com um protagonista desconhecido, como melhor filme no Oscar, costumava abusar dos presentes aos jurados da Academia e das festas promocionais dos filmes depois que eram indicados, o que levou a uma mudança nas regras da premiação.

Em seu currículo, Harvey tem um Oscar pela produção de “Shakespeare apaixonado” (1998). Mas, além do reconhecimento no cinema, é dono de sete Tony Awards por musicais e peças aclamadas na Broadway como “Billy Elliot”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

“Não sou governo nem oposição”, diz Renan; Planalto tenta aproximação
O governo desistiu de negociar o dinheiro para os sindicatos na medida provisória da reforma trabalhista
https://www.osul.com.br/uma-ex-modelo-brasileira-diz-ter-usado-vidro-quebrado-para-se-defender-de-assedio-do-produtor-harvey-weinstein/ Uma ex-modelo brasileira diz ter usado vidro quebrado para se defender do assédio do produtor de Hollywood famoso por abusos sexuais 2017-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar