Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma explosão em um prédio na Rússia provocou quatro mortes

Compartilhe esta notícia:

As explosões de gás em edifícios de moradores são frequentes na Rússia. (Foto: Reprodução)

Uma explosão de gás destruiu um prédio na cidade de Magnitogorsk, na Rússia, matando pelo menos quatro pessoas e deixando cera de 50 desaparecidas, de acordo com agências de notícias locais. Equipes de resgate estão no local em busca de vítimas. Magnitogorsk fica a 1.400 quilômetros da capital, Moscou.

Mais 10 pessoas foram retiradas dos escombros, outras 16, incluindo sete crianças, foram retiradas do local. Autoridades advertiram que há mais dois edifícios que podem entrar entrar em colapso.

As explosões de gás em edifícios de moradores são frequentes na Rússia, onde a grande maioria dos edifícios residenciais foram construídos nos tempos da União Soviética com materiais de baixa qualidade.

Segundo a agência de notícia RIA, citando o ministério de emergências, pelo menos 1 mil pessoas vivem no prédio e 48 apartamentos foram afetados pela explosão.

“Sabemos de 52 pessoas: 16 foram evacuadas, quatro foram hospitalizadas e 28 entraram em contato com as autoridades”, além dos quatro mortos, informou o gabinete de imprensa do governador de Chelyabinsk. As autoridades acreditam que há mais desaparecidos sob os escombros, embora não se descarte que parte deles não tenha passado a noite no edifício e se comuniquem nas próximas horas com os serviços de emergência para informar seu paradeiro.

Gritos por socorro podem ser ouvidos no local da explosão. Tudo aconteceu por volta das seis da manhã, horário local, 23h, horário de Brasília, enquanto muitos residentes estavam dormindo.

Clarão e explosão em Nova York

Um clarão iluminou o céu de Nova York (EUA) após a explosão de um transformador. O incidente, que aconteceu no bairro do Queens na noite de quinta-feira (27), atrasou voos no aeroporto LaGuardia por causa da falta de energia elétrica.

Segundo um porta-voz da polícia de Nova York, ninguém ficou ferido e o fogo no equipamento foi controlado. A polícia vai investigar as causas da explosão.

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, postou no Twitter que ninguém ficou ferido e que a empresa Con Edison está avaliando a extensão das quedas de energia na área. Ele disse que a luz foi causada por uma queda de energia na subestação.

Também no Twitter, a empresa Con Edison afirmou que um incêndio elétrico em uma subestação na seção Astoria do Queens causou uma queda na transmissão na área e que a causa do incidente está sendo investigada.

Este foi o segundo maior incidente envolvendo a Con Edison nos últimos seis meses. Em julho, a explosão de uma chainé expeliu vapor de amianto no ar de Manhattan, tirando centenas de pessoas de suas casas e escritórios.

O mapa de interrupções de serviços da empresa mostrou apenas 50 quedas de energia na região, até as 21h50min daquele dia, horário local, mas o número chegou a aumentar. Houve relatos de queda de energia no aeroporto La Guardia e paradas mais prolongadas na linha No. 7 de trem, que sai do Queens e vai até a ilha de Manhattan.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Condenados da Lava-Jato vão passar o réveillon atrás das grades
Réveillon na Orla promete atrair público de 100 mil pessoas
https://www.osul.com.br/uma-explosao-em-um-predio-na-russia-provocou-quatro-mortes/ Uma explosão em um prédio na Rússia provocou quatro mortes 2018-12-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar