Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tiroteio no Canadá deixou dois mortos, incluindo agressor, e 12 feridos

Compartilhe esta notícia:

Tiros foram disparados do lado de fora de um restaurante entre as avenidas Danforth e Logan, no distrito de Greektown. (Foto: Divulgação)

Um tiroteio registrado na noite de domingo (22) no bairro grego de Toronto, no Canadá, deixou dois mortos, incluindo o agressor, e 12 feridos – informou o chefe de Polícia da capital econômica canadense, Mark Saunders.

Um homem ainda não identificado de 29 anos abriu fogo e semeou o caos no animado bairro, onde as testemunhas disseram ter ouvido cerca de 20 disparos e o barulho de uma arma sendo recarregada várias vezes.

A vítima que perdeu a vida é uma jovem, indicou Saunders na entrevista coletiva, acrescentando que uma menina se encontra em “estado crítico”. O atirador foi encontrado morto em um beco sem saída após uma troca de tiros com a polícia, completou o porta-voz, advertindo que ainda é muito cedo para saber os motivos do ataque.

Não há informações sobre as condições das outras vítimas, que foram levadas para hospitais da cidade. O motivo do tiroteio também não foi esclarecido. A rede de TV americana CNN informou que o ataque a tiros ocorreu do lado de fora de um restaurante.

Segundo os veículos canadenses, o tiros foram disparados entre as avenidas Danforth e Logan, no distrito de Greektown.Pelo Twitter, uma moradora divulgou um vídeo em que é possível ouvir tiros. “Minha noite estava boa até eu ouvir tiros bem do lado de fora da minha casa, na Danforth. A violência em Toronto está uma loucura”, escreveu.

Uma testemunha contou à TV CBC News que estava no restaurante Christina’s com sua família quando ouviu o som de 10 a 15 disparos. Jody Steinhauer disse que os funcionários do estabelecimento pediram aos clientes que corressem para os fundos do restaurante. “Começamos a ouvir as pessoas gritando na frente”, afirmou.

Los Angeles

Uma mulher morreu depois que um jovem se entrincheirou durante horas com aproximadamente 50 reféns e trocou tiros com a Polícia em um mercado perto do Centro de Los Angeles, na Califórnia (EUA), informaram as autoridades da cidade. Os fatos ocorreram no sábado (22) em Silver Lake. “Levamos o suspeito sob custódia sem incidentes”, anunciou a Polícia local na sua conta da rede social Twitter.

Pouco depois, o prefeito, Eric Garcetti, informou em entrevista coletiva que uma mulher tinha morrido devido aos tiros do agressor e que o suspeito tinha um ferimento no braço. As autoridades explicaram que o homem, de 28 anos e cuja identidade não foi divulgada, tinha fugido antes de carro após disparar contra sua avó e outra mulher jovem no Sul de Los Angeles. O estado de saúde delas não foi informado.

A perseguição terminou depois que ele bateu seu veículo perto do supermercado, o que o levou a se entrincheirar no seu interior, onde nesse momento estavam cerca de 50 pessoas. A tomada de reféns se prolongou por mais de três horas, com várias trocas de tiros, após as quais finalmente o suspeito se entregou à Polícia.

A polícia local ainda não confirmou a identidade da vítima. Sabe-se apenas, segundo postagem da própria corporação no Twitter, que ela foi declarada morta ainda dentro da mercearia. Segundo a rede de TV CNN, ela era funcionária do mercado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

TSE ouve delatores da Lava Jato em ação contra a chapa Dilma-Temer
Latam diz que vai cobrar a partir de R$ 50 por mala despachada em voo nacional
https://www.osul.com.br/uma-mulher-morreu-e-13-pessoas-ficaram-feridas-em-um-tiroteio-no-canada/ Tiroteio no Canadá deixou dois mortos, incluindo agressor, e 12 feridos 2018-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar