Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma mulher tentou invadir o Palácio do Jaburu em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Seguranças dispararam tiros de advertência e a conduziram à PF. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma mulher tentou invadir o Palácio do Jaburu na madrugada deste sábado (1º) de julho. É a segunda vez nesta semana que um dos palácios em Brasília (DF) é alvo de invasores.

Na noite de quarta-feira (28), um adolescente de 15 anos chegou a derrubar o portão de entrada do Palácio do Alvorada.

Segundo a assessoria do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), por volta das 3h de sábado, uma mulher, “aparentemente embriagada”, pulou a cerca de segurança do Jaburu, residência do presidente Michel Temer. Ele e a família estavam no local. “Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, a segurança presidencial realizou a sua imobilização e detenção no estacionamento interno do palácio”, informa a nota do GSI.
Segundo a assessoria, depois de identificada a mulher, ela foi conduzida à PF (Polícia Federal) e liberada após ser lavrado um termo circunstanciado. Até o momento da publicação da reportagem, a PF não havia dado mais informações sobre a mulher.

Alvorada

Na quarta-feira, o menor que invadiu o Alvorada com uma Chevrolet Zafira, além de derrubar o portão de entrada, chegou à garagem, estragou uma das portas do local, subiu até o terceiro andar da residência oficial e foi encontrado escondido em uma das suítes. O rapaz, que de acordo com informações da família à Polícia Civil vinha enfrentando problemas psicológicos, pegou o carro escondido dos pais.

O caso, em um primeiro momento, estava sendo tratado pela PF. Mas, depois, por envolver um menor, que dizia coisas desconexas, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido e liberado aos responsáveis.

Planalto

No início do mês passado, uma outra mulher passou mal após tentar invadir o Palácio do Planalto aos gritos de “Michel Temer, eu te amo” e “eu não quero morrer sem te ver”. Ela foi barrada pelos seguranças antes de conseguir entrar no prédio.

Muito nervosa, Janethe Rosa de Souza Ovídio passou mal e deitou-se no chão. Em seguida, foi amparada pelos brigadistas e levada para atendimento médico dentro do Palácio em uma cadeira de rodas.

Uma testemunha que acompanhou o incidente disse que, quando estava sendo transportada para atendimento médico, a mulher teria dito que os brigadistas estavam mentindo para ela sobre levá-la ao encontro do presidente.

De acordo com a assessoria do Planalto, não há um procedimento específico para solicitação por pessoas comuns de audiência com Temer. Os pedidos devem ser encaminhados para o gabinete adjunto da agenda do presidente.

No momento do ocorrido, Temer participava de uma cerimônia no segundo andar do Planalto para anunciar o Plano Safra 2017/2018. Na ocasião, o presidente anunciou a liberação de R$ 190,2 bilhões de linha de crédito para produtores do setor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ao sair da prisão, o ex-governador do Paraná disse que vai retomar a sua candidatura ao Senado
Decisões de ministros do Supremo beneficiam dois dos principais alvos da etapa da Operação Lava-Jato desencadeada pela delação da JBS/Friboi
https://www.osul.com.br/uma-mulher-tentou-invadir-o-palacio-jaburu/ Uma mulher tentou invadir o Palácio do Jaburu em Brasília 2017-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar