Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia União Europeia ordena que funcionários apaguem o TikTok de seus celulares

Compartilhe esta notícia:

Autoridades temem que informações de usuários do aplicativo sejam compartilhadas com governo da China. (Foto: Reprodução)

A União Europeia (UE) ordenou que todos os seus funcionários que tenham o TikTok instalado em seus celulares apaguem o aplicativo.

Um e-mail com a instrução foi enviado na manhã da última quinta-feira (23) a todos que trabalham para a Comissão Europeia – o braço executivo do bloco, onde ficam as funções administrativas.

A informação foi confirmada por um diretor do setor de tecnologia da informação da UE à imprensa europeia.

O objetivo, segundo o e-mail, é evitar o vazamento de dados confidenciais da Comissão Europeia e aumentar a segurança cibernética dentro das estruturas do bloco – os países europeus têm legislações rígidas para garantir a privacidade dos dados de seus cidadãos.

A proibição vem depois de o TikTok admitir que dados de usuários de todo o mundo podem ser acessados na sede do aplicativo, na China. Órgãos do governo federal e de governos regionais dos Estados Unidos também já baniram o uso de TikTok em celulares oficiais.

Investigação

Quatro agências reguladoras no Canadá estão iniciando uma investigação sobre o TikTok, incluindo sua coleta, uso e divulgação de informações pessoais – além de saber se está em conformidade com as leis ao lidar com usuários mais jovens.

A investigação sobre a plataforma de mídia social, que pertence à chinesa ByteDance, está sendo conduzida por reguladores do governo federal e das províncias de Quebec, Alberta e British Columbia. Isso vem somar aos processos de ação coletiva resolvidos nos EUA e no Canadá, disseram os reguladores em comunicado.

A plataforma de compartilhamento de vídeos encontra-se sob crescente escrutínio de políticos e reguladores por lidar com dados de usuários, em meio a temores de que o governo chinês possa forçar a empresa a compartilhar esses dados.

A investigação canadense também determinará se a empresa está cumprindo suas obrigações de transparência ao coletar informações pessoais, disse o comunicado.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Normalizada no País, a palmada causa danos à mente das crianças
Sono irregular aumenta o risco de aterosclerose e doença cardiovascular
https://www.osul.com.br/uniao-europeia-ordena-que-funcionarios-apaguem-tiktok-de-celulares/ União Europeia ordena que funcionários apaguem o TikTok de seus celulares 2023-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar