Terça-feira, 05 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Unidade móvel de saúde estará em três bairros de Porto Alegre nesta semana

Compartilhe esta notícia:

A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados

Foto: Giulian Serafim/PMPA
O ônibus estaciona no Esporte Clube Lageado, na avenida Edgar Pires de Castro, 9316, das 10h às 16h. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

Nesta semana, a unidade móvel de saúde estará nos bairros Lomba do Pinheiro, Lageado e Anchieta, em Porto Alegre.

Nesta segunda-feira (13), o ônibus estaciona em frente à Escolinha Portal Encantado, na Lomba do Pinheiro, das 9h às 15h30. Contra a Covid-19, haverá primeira, segunda e terceira doses para adolescentes a partir de 12 anos e adultos. A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados.

Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos.

As comunidades também terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Não haverá atendimento no feriado de quarta-feira (15), sendo retomado na quinta, 16. Como de costume, o serviço não funciona na sexta-feira (17).

Programação:

– Segunda-feira, 13: Quinta do Portal – Escolinha Portal Encantado (rua Jaime Lino dos Santos Filho, 604, Lomba do Pinheiro) – 9h às 15h30
– Terça-feira, 14: Esporte Clube Lageado (avenida Edgar Pires de Castro, 9316 – bairro Lageado) – 9h às 15h30
– Quarta-feira, 15: feriado, não haverá atendimento
– Quinta-feira, 16: Associação dos Moradores da Vila Dique (av. Dique, 855, bairro Anchieta) – 9h às 16h

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Projeto de lei na Câmara dos Deputados quer proibir apostas esportivas em ações individuais
Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 e a gripe nesta segunda-feira em Porto Alegre
Pode te interessar