Domingo, 25 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Acontece Unimed Porto Alegre e Projeto Pescar certificam jovens

Compartilhe esta notícia:

Turma de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos receberá os certificados em solenidade na ESCOOP. (Foto: divulgação)

A Unimed Porto Alegre e o Projeto Pescar irão certificar sua quarta turma de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. A cerimônia está marcada o dia 5 de novembro, a partir das 18h, na ESCOOP (Av. Berlim, 409, Porto Alegre). Além da presença do presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Flávio da Costa Vieira, o momento contará ainda com a participação do presidente do Conselho Curador da Fundação Projeto Pescar, Rubens Hemb, a educadora social do Projeto Pescar, Kelly Oliveira, e o colaborador paraninfo da turma, Cristóvão Marcos Machado.

Ao todo, 18 alunos receberão o certificado. Entre os exemplos que inspiram está Paola Guimarães da Rosa, que ingressou na primeira turma do Projeto Pescar em 2015 e hoje é operadora no Call Center da Unimed Porto Alegre. “A iniciativa mudou a minha vida, me desenvolvi como profissional e tive o privilégio de aprender muito e exercer hoje uma profissão”, destaca.

Outro exemplo é a colaboradora da Unimed Porto Alegre Dâmiris de Souza Cruz, formada na turma de 2017 do Projeto Pescar e convidada para participar da solenidade, como forma de motivação aos jovens certificados. “Me sinto extremamente grata por ter feito parte desse projeto tão lindo, que de fato tem feito a diferença na vida de muitos jovens, como fez na minha”, relata.

A quinta turma do curso de Iniciação Profissionais em Serviços Administrativos terá início em janeiro, com aulas teóricas e práticas, que acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em Porto Alegre.

A Unidade Projeto Pescar Unimed Porto Alegre é um projeto social da cooperativa médica, que já formou mais de 40 jovens em situação de vulnerabilidade social desde 2015.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

SERGS inaugura espaço coworking e lança projeto de estágios para estudantes de engenharia
Vale do Sulício promove o evento FINTECH POA – a Revolução do Mercado Financeiro no dia 13 de novembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar