Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece UniRitter comemora 50 anos e mobiliza alunos a gerar impacto positivo na sociedade

Compartilhe esta notícia:

A agenda de comemorações também está repleta de lives, palestras e debates. (Foto: Frederico Tarasuk Trein / Divulgação UniRitter)

A UniRitter celebra neste mês de outubro 50 anos de Ensino Superior com o lema “Educar para transformar”. E para comemorar a data, os estudantes são mobilizados a participar do projeto Compartilha que Alimenta, que vai receber doações de alimentos para projetos sociais. Na ação, a UniRitter duplicará o total arrecadado e destinará às instituições.

Além disso, a agenda de comemorações também está repleta de lives, palestras e debates. Mas o ponto principal que marca o aniversário são as histórias dos protagonistas da instituição, que são parte da UniRitter ao longo deste meio século: alunos, egressos, docentes e colaboradores, que contribuem com depoimentos para o vídeo Manifesto #uniritter50anos e uma websérie com episódios lançados em uniritter.edu.br/50anos e compartilhados no Instagram e no YouTube.

“Criamos um ambiente que fomenta inovação e acolhe diferentes ideias e isso motiva nossos alunos a se tornarem protagonistas de suas escolhas. Quando eles se realizam com seus projetos e sonhos, acabam transformando seu entorno e inspirando mais pessoas a fazer o mesmo”, destaca Rachel Ballardin, Diretora de Microrregião de Porto Alegre.

Os fatos históricos da instituição também estão em uma linha do tempo interativa no site comemorativo aos 50 anos. Na navegação, o público pode ver os acontecimentos marcantes desde a fundação da Faculdade de Direito Ritter dos Reis, em 1971, passando pela criação dos demais cursos ao longo dos anos, entre demais acontecimentos.

A semana do cinquentenário, celebrado no dia 18 de outubro, será marcada por programação especial de eventos nas unidades, onde serão instalados lounges com músicas, espaços para fotos com a temática do aniversário, lembranças produzidas pelos estudantes do curso de Gastronomia e distribuição de camisetas aos educadores. No dia 20, em uma atração comemorativa, os educadores assistirão ao filme do cinquentenário em primeira mão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Dia do Fisioterapeuta: especialista lista 5 dicas essenciais para retomar as atividades físicas no pós pandemia
Congresso de Empreendedorismo Digital iniciou nesta quinta-feira na PUCRS
Deixe seu comentário
Pode te interessar