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Geral A United Airlines dará 250 dólares a quem abrir mão de seu lugar no voo

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Companhia quer administrar o problema de overbooking. (Foto: Reprodução)

Na semana passada, a companhia aérea United Airlines colocou discretamente em operação uma nova plataforma de tecnologia que usará para administrar o problema de overbooking em seus voos e fazer dele uma nova oportunidade de lucro.

Com a ajuda do seu novo Programa de Flexibilidade, a companhia busca uma maneira de reverter a tendência de cancelamento involuntário de passagens – o termo usado para descrever a exclusão de passageiros de voos com lotação esgotada –, sem ter de necessariamente oferecer indenizações de mais de 1.000 dólares aos passageiros nos portões de embarque ou abandonar o overbooking (vender passagens a número maior de passageiros do que o avião é capaz de transportar).

A companhia sofreu um baque publicitário meses atrás quando policiais arrastaram um passageiro para fora de um avião superlotado. Depois disso prometeu pagar indenizações altas aos passageiros que aceitem trocar seus voos de última hora.

Em lugar disso, a companhia passará a oferecer recompra de passagens com antecedência de até cinco dias. Qual é a vantagem disso para a United? A possibilidade de revender o bilhete com margem de lucro maior.

Em parceria com a Volantio, uma start-up de tecnologia para aviação sediada em Atlanta, a United em breve começará a enviar a passageiros e-mails com títulos como “você tem flexibilidade para sua viagem a Los Angeles?”.

Os viajantes terão a opção de se inscrever para possíveis recompensas caso se disponham a ceder um pouco com relação aos seus itinerários e horários de voo.

Só os passageiros que fizerem reservas pelo site da United e optarem por receber mensagens promocionais serão elegíveis para as ofertas.

Se os dados indicarem que a passagem em questão se tornou um artigo procurado, o passageiro terá a oportunidade de alterar seu itinerário ou horário de viagem em troca de um vale-passagem em valor de até 250 dólares.

Segudo Azim Barodawala, presidente-executivo da Volantio, que criou a tecnologia e a apresentou à United, o programa de flexibilidade pode ser uma oportunidade de mudar a narrativa com a ajuda de tecnologia inovadora, em lugar de usar regulamentação complicada. “Se a empresa pode oferecer uma recompra a um passageiro com antecedência, todo o mundo ficará mais satisfeito.”

Outras companhias vão usar o sistema da Volantio nos próximos meses, como a Tiger Airways e a Qantas, da Austrália, e a Alaska Air.

Passageiro

No final de abril, a United Airlines anunciou que começaria a pagar até 10 mil dólares aos passageiros (9,17 mil euros) que abdicassem voluntariamente do seu lugar em voos com overbooking, ou seja, excesso de passageiros. A companhia área norte-americana também se comprometeu a reduzir os voos com overbooking e a não chamar autoridades policiais para lidar com os passageiros a não ser que haja riscos para a segurança.

As alterações na política da transportadora aérea foram anunciadas duas semanas depois de um passageiro da companhia ter sido obrigado pela polícia a sair de um voo, com as autoridades a recorrerem à força para retirar David Dao, 69 anos, do avião.

As imagens do passageiro sendo retirado à força do voo, no dia 9 de abril, com o rosto ensanguentado, chocaram o mundo. A companhia justificou a sua ação com a necessidade de transportar quatro trabalhadores seus, tendo David Dao e a sua mulher sido escolhidos aleatoriamente. Em resultado, David Dao ficou com um nariz partido, sofreu uma concussão e perdeu dois dentes da frente.

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https://www.osul.com.br/united-airlines-dara-250-dolares-quem-abrir-mao-de-seu-lugar-no-voo/ A United Airlines dará 250 dólares a quem abrir mão de seu lugar no voo 2017-07-15
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