Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Urban jungle: como fazer da sua casa uma extensão da natureza

Compartilhe esta notícia:

Tendência de incorporar plantas e outros elementos naturais ganhou força com a pandemia. (Foto: Divulgação)

Na foto, a designer Sandra Huber, do Studio 315. (Foto: Divulgação)

O termo Urban jungle revela ambientes que harmonizam o conceito de “selva urbana”, um estilo de decoração que consiste em incluir plantas e elementos ligados ao meio ambiente, seja em apartamentos ou casas localizadas em grandes cidades.

Essa tendência ganhou ainda mais força com a pandemia — e deve seguir em alta mesmo depois dela. “Com as pessoas passando mais tempo em suas residências, é natural que se busque uma sensação de conforto e liberdade, mesmo para quem vive em um grande centro urbano”, aponta a designer Sandra Huber, do Studio 315.

Segundo a designer Sandra, não basta preencher um espaço com plantas e outros ornamentos verdes: a valorização da beleza, a artesanalidade do design autoral e o toque de lifestyle urbano também são importantes.

Em qualquer espaço

Mesmo em espaços relativamente pequenos, é possível ampliar a sensação natural que é característica do Urban Jungle. Na Mostra Elite Design, realizada em Porto Alegre, os designers do Studio 315 montaram um apart-hotel (foto) de 58 m² trazendo esse conceito.

Com uma base neutra em tons de cinza e verde, as paredes principais foram emolduradas em uma melamina com acabamento aveludado, trazendo conforto e elegância. O uso de pedras naturais se dá em todos os ambientes, com paginação para formação simétrica da composição. “Com sofisticação e atemporalidade, é possível viver em um ambiente que proporciona satisfação pessoal ao olhar. O importante é perceber que a essência do cliente está inserida no projeto”, reforça Sandra.

Confira imagens do apart-hotel criado pelos designers do Studio 315: 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Grupo Dimed se torna Grupo Panvel a partir de 2022
Havan ganha prêmio em Gestão de Operações com tecnologia RFID
Deixe seu comentário
Pode te interessar