Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Vacinação contra a Covid-19 será estendida à população de 53 anos e a trabalhadores da indústria nesta terça-feira em Canoas

Compartilhe esta notícia:

As doses estarão disponíveis em 26 UBSs, das 8h às 12h. Terá início também a imunização dos trabalhadores da indústria, na sede das empresas.

Foto: Tony Capellão/Divulgação

A Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ampliará, nesta terça-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 para a população de 53 anos. As doses estarão disponíveis em 26 UBSs (unidades básicas de saúde), das 8h às 12h. Terá início também a imunização dos trabalhadores da indústria, na sede das empresas.

No caso dos industriários, que compõem os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, as empresas devem enviar à SMS (Secretaria Municipal da Saúde) a listagem com os nomes e o CPF dos profissionais, pelo e-mail canoasimuno@gmail.com.

Os caminhoneiros que não se vacinaram no sábado (12) também poderão procurar uma das 26 UBSs ao longo da semana. Para esse público, é exigido comprovante de residência em Canoas e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.

As novas faixas etárias se somam aos grupos que já vêm sendo vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, segue nas unidades básicas as primeiras doses para pessoas com comorbidades e deficiência permanente (confira a documentação necessária abaixo).

Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente – além de documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Canoas, pessoas com comorbidades devem levar atestado médico que confirme doença pré-existente. Acesse a lista de doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde aqui. A população com deficiência permanente (visual, auditiva, física ou intelectual) precisa apresentar documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas. Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

O cronograma de vacinação desta semana foi definido com base na previsão de recebimento de novas doses pelo município. A Saúde orienta que é necessário respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração da vacina da gripe ou outra do calendário nacional. Para esclarecer dúvidas, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Cronograma de vacinação

Terça-feira (15)

População a partir de 53 anos

Horário: 8h às 12h

Locais: 26 UBSs (confira os endereços abaixo)

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

Início da vacinação de trabalhadores de indústrias de Canoas

Locais: sede das empresas (as indústrias devem enviar a listagem com o nome e o CPF dos funcionários, pelo e-mail canoasimuno@gmail.com)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Brasil registra 928 novas mortes por Covid em 24 horas, e total passa de 488 mil vítimas
Tribunal de Justiça confirma legalidade do ato que suspendeu contrato com a B.A. Meio Ambiente, empresa que fazia coleta de lixo em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar