Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação contra o coronavírus chega a pessoas de 34 anos nesta segunda, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

É possível agendar a aplicação da primeira ou segunda dose da vacina pelo aplicativo 156+POA.

Foto: Reprodução
É possível agendar a aplicação da primeira ou segunda dose da vacina pelo aplicativo 156+POA. (Foto: Reprodução)

A prefeitura ampliará o público prioritário de vacinação da primeira dose contra o coronavírus nesta segunda-feira (19), chegando a pessoas com 34 anos. A imunização também segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Confira:

– Profissionais de saúde e de apoio à saúde.

– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos.

– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

– Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior.

– Gestantes e puérperas.

A aplicação estará disponível para residentes em Porto Alegre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h, e no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé), das 9h às 17h. Haverá isenção no ticket do estacionamento para quem parar o veículo nos níveis E2, E3, E4 ou E5. O tempo de permanência deverá ser de no máximo 4 horas. Para garantir o benefício, é preciso apresentar o comprovante de vacinação no guichê de estacionamento do 4º andar.

Já aqueles que forem se vacinar de carro devem acessar o local pela rua Dr. Dário de Bittencourt, Rua Antônio Joaquim Mesquita e Avenida Grécia (no sentido Centro-Bairro).

Pessoas com 34 anos ou mais também poderão agendar a aplicação da primeira dose pelo aplicativo 156+POA. Há agendas disponíveis para esta segunda-feira nas unidades de saúde Morro Santana, Tristeza e São Carlos. O serviço é oferecido das 18h às 21h.

A aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan estará disponível para todos que estão com o esquema vacinal em atraso, em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. Já a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca irá ocorrer em 32 unidades de saúde, das 8h às 17h, e em 18 farmácias parceiras, das 9h às 17h. A aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty será disponibilizada somente para pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho e que tenham feito agendamento prévio pelo aplicativo 156+POA.

Pfizer – As agendas para aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty estão disponíveis para esta segunda-feira em duas unidades de saúde: Diretor Pestana e Primeiro de Maio. Para agendar, basta fazer o download do aplicativo 156+POA, disponível para celulares Android e IOS, verificar os locais e escolher os horários disponíveis. Podem agendar a vacina apenas pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho.

Seguindo determinação da Comissão Intergestores Bipartite/RS (CIB), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passou a adotar o intervalo de 10 semanas entre a primeira e segunda dose da Pfizer. Assim, quem recebeu a primeira dose a partir de 15 de junho deverá aguardar o novo prazo para receber o imunizante.

AstraZeneca – Também é possível agendar a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca pelo aplicativo 156+POA. O serviço é oferecido das 10h às 19h nas unidades de saúde Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém, Belém Novo e Rubem Berta, para todas as pessoas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há dez semanas.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Vacinação

Primeira dose contra a Covid-19

Público: pessoas com 34 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas.

Onde: 12 Unidades de Saúde

Horário: 8h às 17h

Endereços: confira no link (https://prefeitura.poa.br/coronavirus/vacina/locais-de-vacinacao)

Onde: Drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig (o local deve ser acessado pela rua Dr. Dário de Bittencourt, Rua Antônio Joaquim Mesquita e Avenida Grécia (no sentido Centro-Bairro).

Horário: 9h às 17h

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades São Carlos, Morro Santana e Tristeza)

Horário: 18h às 21h

 

Segunda dose da Coronavac/Butantan

Público: residentes em Porto Alegre que estão com o esquema vacinal em atraso

Onde: 12 unidades de saúde

Horário: 8h às 17h

Endereços: confira no link (https://prefeitura.poa.br/coronavirus/vacina/locais-de-vacinacao)

 

Segunda dose da AstraZeneca/Oxford

Público: pessoas que receberam a primeira dose há 10 semanas

Onde: 32 unidades de saúde e 18 farmácias parceiras

Horário: 8h às 17h (nas Unidades de Saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)

Endereços: confira no link (https://prefeitura.poa.br/coronavirus/vacina/locais-de-vacinacao)

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Nossa Senhora de Belém, Rubem Berta e Vila Jardim)

Horário: 10h às 19h

 

Segunda dose da Pfizer/Comirnaty

Público: pessoas que receberam primeira dose até 14 de junho

Onde: somente no App 156+POA (agendas para as unidades Diretor Pestana e Primeiro de Maio)

Horário: 8h às 20h

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Polícia Rodoviária Federal flagra detento descumprindo prisão domiciliar com quase 150 quilos de maconha
Sine de Porto Alegre oferece 623 vagas de emprego nesta semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar