Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação contra o coronavírus da população em situação de rua segue em diferentes locais em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Dados do vacinômetro registram mais de mil vacinados com a primeira dose neste público

Foto: Alex Rocha/PMPA
A taxa porém, está abaixo da meta do governo federal. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

As ações itinerantes para vacinação da população em situação de rua contra a Covid-19 seguem durante a semana em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (23), o local será o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 4, na rua Comendador Azevedo, 97, bairro Floresta. A equipe do Consultório na Rua Centro estará com a unidade móvel no serviço, das 9h às 16h.

Na quinta-feira e sexta-feira, 24 e 25, a ação volta ao Restaurante Popular Prato Alegre, das 11h às 13h, na rua Garibaldi, 461. Já no sábado (26), a vacinação será das 9h às 12h, na EPA (Escola Porto Alegre), junto com a ONG Banho Solidário, que vai oferecer banho quente em frente à escola.

No Consultório na Rua Centro, que fica no Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, térreo), a vacinação continua de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Dados do vacinômetro registram que 1.007 pessoas em situação de rua receberam a primeira dose contra Covid-19 desde 2 de junho, quando o atendimento teve início. O Plano Municipal de Vacinação prevê o total de 3 mil doses para esse público.

Documentação

Para vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia. Caso não tenha, pode informar o nome completo, pois as equipes de saúde pesquisam no sistema o número do CPF ou CNS.

As equipes de abordagem da Fundação de Assistência Social e Cidadania estão orientando quanto a horários e locais de vacinação e acompanham as ações itinerantes com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Jornalista Luiz Otávio Prates assume a comunicação da prefeitura de Porto Alegre
Procuradora classifica compra da vacina Covaxin pelo governo como “temeridade” e propõe investigar
Deixe seu comentário
Pode te interessar