Quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vacinação sem reforço valerá por nove meses na União Europeia

Compartilhe esta notícia:

Internamente, cada um dos 27 Estados-membros da UE poderá definir suas próprias regras para ingresso.

Foto: Reprodução
Internamente, cada um dos 27 Estados-membros da UE poderá definir suas próprias regras para ingresso. (Foto: Reprodução)

Ficou mais difícil viajar sem vacina de reforço contra Covid-19 pelos países da UE (União Europeia). Os certificados de vacinação passam a valer apenas nove meses sem o reforço. Após este período, seus portadores passam a ser considerados não vacinados. Isso significa que, para viajar pelos países do bloco europeu, poderão ter que apresentar testes negativos de Covid-19 ou mesmo cumprir quarentena.

O certificado de vacinação da UE consiste em um código QR criado diretamente após a imunização em consultórios, centros de vacinação e farmácias. O código pode ser exibido num aplicativo pelo smartphone e lido digitalmente.

Regras diferentes

Internamente, cada um dos 27 Estados-membros da UE poderá definir suas próprias regras para ingresso, por exemplo, em restaurantes e eventos. No entanto, todos os países do bloco “são convidados a se alinhar com o período de validade estabelecido em nível europeu”, informou a Comissão Europeia em comunicado.

Na Alemanha, atualmente, por exemplo, não há regulamentação que limite o período de reconhecimento dos certificados de vacinação. Porém, quem tomou a dose de reforço fica liberado de testes para o novo coronavírus em muitos lugares.

Na União Europeia, a partir de terça-feira, para as vacinas de duas doses, o prazo de validade é de 270 dias após o recebimento da segunda. Nos países que exigem apenas uma dose para recuperados da doença, esse período é contado a partir da aplicação. O mesmo vale para a vacina de dose única da Janssen.

Também entram em vigor nesta terça-feira novas regras sobre como as doses de reforço são mostradas nos certificados de vacinação: “3/3” para as vacinas de Pfizer-BioNTech, Moderna e AstraZeneca, e “2/1” para a da Janssen. Os certificados já emitidos em outro formato terão que ser corrigidos e reemitidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Balança comercial brasileira teve déficit de 176 milhões de dólares em janeiro
Sisu ofertará quase 222 mil vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior
https://www.osul.com.br/vacinacao-sem-reforco-valera-por-nove-meses-na-uniao-europeia/ Vacinação sem reforço valerá por nove meses na União Europeia 2022-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar